O Fluminense não encontrou nenhuma dificuldade para atropelar o Comercial do Piauí por incríveis 9x0, registrando a maior goleada da edição atual da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O resultado fez o Tricolor das Laranjeiras assumir a liderança do Grupo F, com 6 pontos ganhos. A partida foi disputada na noite de ontem, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru.
Agora, o Fluminense vai decidir com o Noroeste, na última rodada, o primeiro lugar da chave. Na preliminar, o time de Bauru derrotou o Luverdense por 2 a 0 e também chegou aos seis pontos. Mas é superado pelo tricolor carioca no número de gols marcados. Luverdense e Comercial-PI, com duas derrotas, já estão eliminados.
CLASSIFICAÇÃO Grupo F
1º Fluminense 6 pts +11 11 0
2º Noroeste 6 pts +6 6 0
3º Luverdense 0 pts -4 0 4
4º Comercial-Pi 0 pts -13 0 13
Os gols foram marcados por Pedro (3), Euller (2), Íkaro, Felipe e Léo (contra).
O jogo - Antes do primeiro minuto, o Fluminense colocou a bola nas redes do Comercial. Após rebote do goleiro piauiense, Euller entrou e tocou para as redes. A vantagem animou o Tricolor carioca e desnorteou completamente o adversário. E, aos nove minutos, a equipe carioca voltou a marcar, novamente com Euller que, de cabeça, aproveitou o cruzamento de Leonardo e desviou para o gol.
Só depois de ficar em desvantagem, é que o Comercial começou a se organizar para tentar chegar ao gol da equipe carioca, mas seus atacantes não conseguiam criar condições de concluir.
E foi o Fluminense que chegou ao terceiro gol, aos 20 minutos, em cobrança de falta executada por Breno e que não deu chances de defesa para o goleiro Gilson.
Inteiramente batido, o Comercial não conseguia barrar as investidas do Fluminense. E, aos 22 minutos, Pedro fez excelente jogada individual, se livrou de vários adversários e tocou na saída do goleiro Gilson.
Sem outras opções, o técnico do Comercial decidiu fazer substituições para tentar segurar o ímpeto tricolor. E só aos 28 minutos é que a equipe piauiense chegou com perigo à área carioca, mas Wellington chutou mal e desperdiçou a chance de marcar o primeiro gol do Comercial.
Aos 31 minutos, Daniel cruzou e Íkaro deu um toque entre as pernas do goleiro Gilson, marcando o quinto gol.
O domínio tricolor era absoluto e o goleiro Gilson fez duas grandes defesas aos 41 e 43 minutos para impedir a ampliação do marcador.
O segundo tempo começou com o Comercial tentando reduzir a vantagem do adversário e Breno, aos dois minutos, teve a chance de marcar, mas bateu por cima do gol. A resposta do Fluminense veio rápida aos quatro minutos. Bonilha cruzou e Pedro, de cabeça, marcou o sexto gol da sua equipe.
Aos 11 minutos, o time das Laranjeiras marcou o sétimo gol. Leonardo cruzou e Leo, na tentativa de afastar, acabou colocando a bola dentro do seu gol. Inteiramente batida a equipe do Piauí sofreu o oitavo gol, aos 18 minutos, quando Pedro escorou um lançamento de Matheus Alessandro.
O Fluminense reduziu o ritmo, mas o Comercial não conseguiu se aproveitar do momento para tentar diminuir o vexame. E o goleiro Gilson continuou fazendo boas defesas para impedir que o placar aumentasse, como aconteceu aos 29 e 35 minutos, em conclusões de Pedro e Matheus Alessandro.
Já nos acréscimos, Felipe fez ótima jogada individual e marcou o nono gol do Fluminense, dando números definitivos ao jogo.
*O Fluminense volta a campo na Copa São PAulo no próximo domingo ás 19h contra o Noroeste, em Bauru/SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário