O Fluminense segue na briga pelo hexacampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Tricolor das Laranjeiras venceu o dono da casa, Noroeste, por 3x1 na noite de ontem, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, e terminou a primeira fase na liderança do Grupo F da Copinha, com 100% de aproveitamento e melhor campanha da primeira fase, com saldo de 14 gols, nove marcados na goleada por 9 a 0 sobre o Comercial-PI na rodada anterior, e apenas um gol sofrido, sendo de um pênalti polêmico convertido pela equipe da casa. Euller, Pedro e Matheus Alessandro marcaram para o time do Rio de Janeiro, enquanto Patrik descontou para os paulistas. Agora, o Flu enfrentará o Bahia, na quarta-feira, novamente em Bauru.
O JOGO
Com um time mais técnico, o Fluminense tocava a bola com tranquilidade e buscava envolver o rival para chegar ao primeiro gol. Após tentar bastante, mas sempre encontrar a defesa do Noroeste, o Tricolor tentou uma nova tática e colheu os frutos. Euller recebeu na intermediária, girou e de muito longe arriscou um belíssimo chute. A bola pegou muito efeito, atrapalhou o goleiro Pedro e estufou as redes, abrindo o placar aos 15 minutos inicias.
Mesmo após abrir o placar, o Fluminense seguiu em cima em busca do segundo gol. O Noroeste, por sua vez, não conseguia ficar com a bola e via o Tricolor dominar as ações em campo. Mas os donos da casa equilibraram o duelo e chegaram ao empate com um erro da arbitragem. A zaga carioca se enrolou e Derlan tocou com o braço na bola. Mesmo estando fora da área, o juiz marcou pênalti, convertido por Patrick, aos 30 minutos: 1x1.
Apesar do erro, o Fluminense não se abateu. Daniel fez grande jogada e deu belíssima assistência para Pedro recolocar a equipe carioca em vantagem no placar. O atacante não tremeu e deslocou o goleiro adversário, deixando o Tricolor em situação confortável ainda no primeiro tempo. Situação essa que ficou ainda mais tranquila no minuto seguinte, quando Matheus Alessandro chutou a gol e contou com um desvio do adversário para ampliar o placar para 3 a 1.
O segundo tempo foi bem diferente do primeiro. O Fluminense até ficava mais com a bola, mas não conseguia chegar ao gol de Pedro. O Noroeste, por sua vez, tinha muita dificuldade em chegar ao campo de ataque, mostrando ser improvável uma virada. Até os 16 minutos, o fato mais relevante foi a falta de luz no estádio. A arbitragem consultou os capitães e deu sequência à partida normalmente.
Mesmo com a luz restabelecida, o Fluminense não se sentiu ameaçado pelo Noroeste e apenas cozinhou a partida. Dessa forma, o Noroeste só ficava com a bola quando o adversário cometia um erro, o que pouco ocorreu. Sem maiores emoções, a partida chegou ao fim com o Tricolor classificado para a fase eliminatória da Copinha.
OS CONFRONTOS DA SEGUNDA FASE SERÃO OS SEGUINTES:
Paraná x Grêmio
Goiânia x Linense
Bahia x FLUMINENSE
Botafogo x Botafogo-SP
Ceará x Palmeiras
Sport x Ituano
Coritiba x Vitória
Cruzeiro x Vasco
Flamengo x Taboão da Serra
Avaí x Atlético-MG
Criciúma x Lemense
São Paulo x Atlético-PR
Corinthians x Grêmio Prudente
Goiás x Guarani
São Caetano x Inter de Limeira
Figueirense x Mirassol
Goiânia x Linense
Bahia x FLUMINENSE
Botafogo x Botafogo-SP
Ceará x Palmeiras
Sport x Ituano
Coritiba x Vitória
Cruzeiro x Vasco
Flamengo x Taboão da Serra
Avaí x Atlético-MG
Criciúma x Lemense
São Paulo x Atlético-PR
Corinthians x Grêmio Prudente
Goiás x Guarani
São Caetano x Inter de Limeira
Figueirense x Mirassol
Nenhum comentário:
Postar um comentário