domingo, 11 de janeiro de 2015

Gobbi impede a vinda de Dudu

         Já estava tudo certo para a vinda de Dudu para o Corinthians, o gerente de futebol Edu Gaspar, Andrés Sanchez e Roberto de Andrade já haviam fechado a contratação com o Dínamo de Kiev. Seria pago 1,5 milhão no dia 26 de janeiro e a outra parte no mesmo valor no dia 15 de março. Mas Mário Gobbi cancelou tudo, ele e Ronaldo Ximenes não quiseram assinar o contrato, justificando que o valor era muito alto e o clube precisa acertar os direitos de imagem dos jogadores, que já está há 3 meses em atraso.

     


        Dudu acabou assinando com o Palmeiras que corria por fora, os favoritos eram Corinthians e São Paulo. O mesmo fato já aconteceu com o goleiro Danilo da Chapecoense já estava contratado pela outra ala. Brecando a negociação e usando como saída promover Zé Guilherme (jogador da base) para o elenco principal.

       O volante Jonas (do Sampaio Corrêa) também passou pelo mesmo, já estava tudo encaminhado pelo gerente de futebol Edu Gaspar, quando Gobbi não quis acertar o que os empresários do jogador pediam.

       A situação financeira do clube está um pouco complicada, fora os direitos de imagem dos jogadores, funcionários de outras partes do Corinthians não receberam ainda salário, férias e o 13º do ano passado.

      Com o fim dessas frustadas negociações, o principal objetivo do presidente antes de deixar o cargo é voltar a negociar a renovação do principal jogador do elenco Paolo Guerrero. O Corinthians oferece 13 milhões e o empresário (mesmo que o de Dudu) pede 18 milhões de luvas. Estão estudando uma nova proposta para Guerrero assim que o jogador voltar da pré temporada nos Estados Unidos.


      Lodeiro descartou a possibilidade de deixar o Timão e ir para o Boca Juniors, após uma conversa com Tite, ele decidiu permanecer, o treinador disse gostar do futebol do jogador e quer contar com ele na equipe. Depois dessa conversa ele viu uma nova chance no Corinthians, que é tratado como reforço para 2015 pela diretoria, já que só disputou apenas 8 partidas.


Nenhum comentário: