sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Sala de Imprensa: Éverton


Na noite desta quinta-feira (29), após reapresentação do elenco, o meia Éverton esteve na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho, onde conversou com os repórteres que cobrem o dia a dia do Leão. O atleta falou sobre a campanha do time no Estadual, bem como suas atuações com o camisa tricolor. 

"Eu pedi para vir aqui hoje para esclarecer as não vitórias do Fortaleza e o gol que perdi que até eu não sei como perdi, mas infelizmente isso faz parte do futebol. Acho que nosso time está até jogando bem, mas as vitórias não estão vindo e quando você perde ou empata em casa a cobrança é geral, e como eu sou jogador do Fortaleza, assim como os meus companheiros, me sinto responsável por essa campanha", iniciou o atleta. 

Everton prosseguiu falando sobre o gol que perdeu, na noite desta quarta-feira, diante do Quixadá, no PV. 

"Hoje meu irmão assistiu muitos programas esportivos e falaram muito do gol que eu perdi, acho que foi muita confiança em fazê-lo, mas a bola quicou antes e eu não consegui, dormi muito mal com isso e quando os resultados não vêm é natural que a torcida cobre", disse. 

O jogador também falou sua opinião sobre o elenco tricolor. 

"Do grupo do ano passado ficou 20 ou 30%, ainda faltam jogadores estrearem e como o campeonato é curto e já temos a Copa do Nordeste, acho que o grupo está fechando, está entrosando, estamos jogando bem mas falta a bola entrar. O Fortaleza contratou esse ano a dedo, sabemos da cobrança da torcida e tem que cobrar mesmo porque esse ano tem muita gente de qualidade, então falta um pouco de entrosamento e mostrar isso em campo", ressaltou. 

Quando perguntado sobre a situação do time no Estadual, o meia afirmou que acredita na classificação. 

"Ainda dependemos da gente, temos três jogos difíceis, começando domingo contra o São Benedito e temos que entrar como se fosse a final do campeonato, sabemos que não podemos tropeçar e domingo temos que ter a convicção de que vamos fazer um bom jogo", destacou. 

E prosseguiu afirmando que a torcida também deve acreditar no time. 

"Acho que não só a torcida, mas nós jogadores, diretoria e comissão tem que acreditar no grupo. A torcida é o 12º jogador, no jogo de ontem eles pediram raça, empenho e estão certos, tem que cobrar mesmo, eu me cobro muito, de ontem pra hoje não dormi pensando no jogo e no gol que perdi. Então falta a bola entrar, se Deus quiser ganhamos domingo, quarta tem clássico e futebol é isso. Você dorme vilão e acorda rei", explanou. 

Para finalizar, Éverton falou sobre as críticas que ele e o treinador Nedo Xavier receberam após o jogo diante do Canarinho do Sertão. 

"Vou bater na mesma tecla, quando o resultado não vem, vem a cobrança em cima do jogador e do treinador, ele procura o melhor pro time, mas enquanto não acerta isso tem pressão. Jogador e comissão que não sofrer pressão não existe, se no futebol não existisse pressão não existiam grandes jogadores. Eu venho de grandes clubes e grandes conquistas, estou recebendo pressão, mas eu tenho personalidade pra reverter, o mesmo que vaia é o mesmo que te aplaude depois de ganhar um título, então espero que o torcedor venha pro nosso lado, estamos em início de temporada, nos entrosando e peço que o torcedor esteja junto com a gente", concluiu. 

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FORTALEZA: 

Nenhum comentário: