O Fortaleza fez um bom jogo na sua estreia pela Copa do Nordeste, nesta quarta feira (04), na Arena Castelão. Diante do maior rival o Leão marcou bem e criou as melhores oportunidades do jogo, porém faltou um pouco mais de capricho na hora de finalizar. No segundo tempo tomou um gol, mas não se abateu, e depois de empatar ainda tentou a virada, mas o placar ficou mesmo em 1 a 1.
Os dois gols do confronto foram marcados no segundo tempo de jogo, com Magno Alves abrindo o placar para o Ceará e Vinicius Hess empatando para o Leão. Pelo que foi mostrado dentro de campo pelas duas equipes, ficou o gostinho de quero mais na Maior Torcida do Estado, que aplaudiu o Leão após o apito final de Avelar Rodrigo.
O jogo - 1º tempo
Como na maioria dos clássicos o jogo começou equilibrado, com marcação forte por parte das duas equipes. Aos 10 minutos Samuel envereda pela esquerda e é derrubado dentro da área pelo zagueiro Charles, mas o juiz manda seguir. O Ceará tocava a bola, mas não encontrava brechas para penetrar na defesa tricolor. Já o Fortaleza explorava os contra ataques em velocidade buscando o estreante Lucio Maranhão.
A partir dos 15 minutos de jogo o Leão passou a pressionar mais a equipe alvinegra e levar perigo à meta de Luis Carlos. Aos 17 minutos, Pio cobrou falta na intermediária, mas Luis Carlos defendeu parcialmente, no rebote, Lucio Maranhão tentou, mas novamente o goleiro defendeu, evitando o 1º gol do Tricolor.
O Ceará respondeu aos 20 minutos, com cruzamento rasteiro pela esquerda, mas a defesa tricolor afastou o perigo. Aos 24 minutos, Correa recebeu na entrada da área, se livrou da marcação e chutou para o gol, a bola passou muito perto da meta de Luis Carlos, tocando na rede pelo lado de fora.
Depois de um período de maior posse de bola do alvinegro, o Fortaleza voltou a comandar as ações e se tornou mais ofensivo no jogo. Aos 32 minutos Samuel roubou a bola na intermediária, desceu em velocidade, e chutou forte para o gol, mas Luis Carlos fez bela defesa, evitando mais uma vez o gol do Leão.
A equipe do Ceará só conseguiu levar perigo ao goleiro Deola aos 37 minutos, quando Magno Alves tocou para Wescley dentro da área, que chutou, mas felizmente a bola foi pra fora. Novamente o Vovô conseguiu chegar aos 40 minutos, em cruzamento rasteiro de Assisinho, mas Magno Alves não chegou a tempo e a bola saiu pela linha de fundo. O Fortaleza ainda tentou chegar no final do 1º tempo com um chute de Lucio Maranhão, mas a bola resvalou na defesa.
2º tempo
Assim como na etapa inicial, o jogo começou equilibrado, com forte marcação no meio de campo. Aos 12 minutos, o Leão quase abriu o placar em um chute de Genilson pela direita, mas a bola foi pra fora, passando muito perto de Luis Carlos.
Na pressão tricolor, aos 13 minutos, Wanderson perdeu uma chance cristalina de abrir o placar. Lucio Maranhão meteu para o lateral, que sozinho de frente para o goleiro, pegou mal na bola e chutou pra fora.
O jogo diminuiu de ritmo em relação ao 1º tempo, porém o Fortaleza seguia com maior presença de ataque, mas em um erro, aos 27 minutos, Deola deu rebote e Magno Alves chutou para o gol. Ceará 1 a 0.
Aos 31 minutos, o Leão chegou ao empate, com o volante Vinicius Hess. Em jogada pela direita, o volante recebeu dentro da área e chutou para o fundo das redes de Luis Carlos. Fortaleza 1 a 1.
Depois do gol o Leão pressionou o time do Ceará, sendo mais ofensivo até o final do confronto, porém o 1º Clássico Rei de 2015 ficou no empate. Apesar de não ter vencido o time tricolor saiu aplaudido pela torcida, que reconheceu a luta dos guerreiros tricolores, que por pouco não venciam o difícil confronto desta noite.
Agora o elenco leonino reapresenta na tarde desta quinta-feira, começando a preparação para enfrentar o Icasa, sábado, às 18h45, no Estádio Presidente Vargas, em confronto decisivo válido pelo Campeonato Cearense.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FORTALEZA:
Nenhum comentário:
Postar um comentário