segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Corinthians vence o Santos em clássico eletrizante em Itaquera

O meia Jadson fez os gols da vitória por 2 a 0 para um público de mais de 42 mil pessoas


O Corinthians recebeu o Santos em sua Arena lotada no novo horário das 11 horas. Em pleno inverno em São Paulo, o jogo foi disputado sob um forte calor que atinge a capital. A equipe da casa entrou em campo com o zagueiro Yago improvisado na lateral esquerda e manteve Ralf como primeiro volante mesmo após a recuperação de Bruno Henrique.

Durante a primeira etapa o Corinthians teve amplo domínio da posse de bola e das ações mais perigosas, parando em um Vanderlei inspirado e, novamente, nas péssimas finalizações de Vagner Love. O atacante do amor teve duas chances de abrir o marcador, mas parou no goleiro. Em outro lance, Jadson saiu driblando os zagueiros santistas mas, sem ângulo, chutou em cima do Vanderlei. Renato Augusto e Jadson, novamente, ofereceram mais perigo a meta santista. No final da etapa, a única chance dos visitantes durante a partida inteira, em um cruzamento da direita, Cássio espalmou nos pés de Lucas Lima, que dominou e bateu seco em direção ao gol, mas o goleiro teve tempo de recuperar e salvar o Corinthians.

Tite teve seus comandados executando com maestria seu plano tático. Com o improviso de Yago, o defensor conseguiu marcar Gabigol nas jogadas pelas pontas, deixando Ralf no auxílio na marcação de Fagner e tomando conta do meio de campo. O Santos tentou aplicar a mesma tática das outras partidas, avançando a linha de marcação deixando Ralf livre para sair com a bola, mas com uma ótima movimentação do Corinthians, a equipe conseguiu manter o controle da bola, saindo com toques envolventes desde a defesa e com muita movimentação de Elias, Jadson e Renato Augusto.



Estava tudo caminhando bem, porém o gol teimava em não sair. A segunda etapa teve menos intensidade nos primeiro minutos, devido ao desgaste físico de ambas equipes. Já na parte final, Tite promoveu a estreia de Lucca no lugar de Malcom, e o atacante foi muito bem. Em jogada pela esquerda, Lucca cruzou para Vagner Love dominar a bola e sofrer um pênalti claro de Zeca. O lance envolveu uma polêmica criada de maneira desnecessária pelo bandeirinha. No primeiro momento ele acertou em cheio ao marcar a infração que não foi notada pelo árbitro principal, porém depois de muita discussão, o bandeirinha foi responsável direto pela expulsão de David Braz. Em nota, após a partida, o árbitro relatou na súmula que o zagueiro foi expulso após diversos xingamentos. Já o lateral Zeca, admitiu que fez pênalti em Vagner Love. 


A responsabilidade estava nos pés de Jadson que, com muita frieza, esperou a definição do goleiro e bateu no outro canto, para delírio da Fiel. Poucos minutos depois, em mais uma bela jogada de Lucca, o atacante tocou para Elias cruzar para Jadson, que dominou a bola e chutou para definir o marcador. Após o gol, todos os jogadores do banco e até o técnico Tite participaram da emocionante comemoração na linha de fundo. Fim de jogo, vitória no clássico com uma das melhores apresentações da equipe durante o campeonato, para empurrar de vez a equipe rumo ao título da competição. Na sequência do campeonato, o Corinthians visita o Figueirense e a Ponte Preta, nos próximos finais de semana.

Nenhum comentário: