"Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". O ditado popular valeu para o Confiança neste domingo contra o Fortaleza, a Arena Castelão, na capital cearense. O time sergipano arrancou um empate aos 44 minutos do segundo tempo com Robinho e encostou de vez no G-4. A igualdade não alterou a situação do Leão do Pici, que já entrou em campo matematicamente classificado para a segunda fase e lidera absoluto o grupo A.
Dudu Cearense abriu o placar para os donos da casa no primeiro tempo com um golaço. Robinho, deixou tudo igual de cabeça. O Fortaleza vai a 32 pontos e continua líder do Grupo A. Já o Confiança chega aos 22 pontos e sobe para a quinta colocação, com um jogo a menos.
Na próxima rodada, o Fortaleza visita o Botafogo-PB, no domingo, às 19h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Já o Confiança recebe o América-RN, na segunda-feira, às 20h30, na Arena Batistão, em Aracaju. Antes, o Dragão visita o Vila Nova, na quinta-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, em jogo atrasado da 15ª rodada.
Iguais em tudo
As duas equipes não abriram mão do ataque e fizeram um primeiro tempo equilibrado, com muitas oportunidades. Os donos da casa contaram com a sorte do goleiro Berna. Rômulo cabeceou, a bola bateu na trave, nas costas do defensor e foi para fora. Mas sorte não veio para Everton, que carimbou o travessão.
Quem foi eficiente foi Dudu Cearense. Ele ficou livre dentro da área do Confiança e marcou um golaço para o Fortaleza. Após o placar inaugurado, os goleiros entraram em ação. No Fortaleza, Berna salvou o time na cabeçada de Diego Ceará. No Confiança, Sandes fechou o gol na cobrança de falta de Correia e na cabeçada de Everton.
Na etapa final o panorama não mudou e os goleiros atentos. Rômulo obrigou Berna a se esticar todo após pegar de primeira. Após os 15 minutos, a situação mudou. O Confiança pressionou e o Fortaleza apostou nos contragolpes, chegando a assustar, mas nos minutos finais, a pressão azulina surtiu efeito. Robinho mandou de cabeça para definir o placar na Arena Castelão.
Sampaio Correia 1 x 0 Ceara - Brasileirão Serie B
Depois de perder a invencibilidade em casa, o Sampaio conseguiu se reaproximar do G-4 da Série B do Brasileirão ao vencer o Ceará por 1 a 0 neste sábado, no Castelão, pela 25ª rodada. O time cearense, embalado pelos últimos resultados, até teve algumas chances, mas não com a qualidade suficiente para furar o bloqueio tricolor. E se o Tricolor manteve eficiência na defesa, na frente um jogador fez toda a diferença. Jheimy fez o gol da vitória, aos 20 minutos do primeiro tempo, após se antecipar à defesa. Foi o terceiro gol do jogador na competição.
Com o resultado, o Sampaio se mantém na quinta posição com 42 pontos. O Vitória, que fecha o G-4 tem 42, mas leva vantagem no saldo de gols. Já o Ceará segue em 17º, na zona de rebaixamento, com 24 pontos. Diferença para o 16º é de quatro, podendo aumentar para sete ao fim da rodada.
Sampaio e Ceará voltam a campo pela Série B nesta terça-feira (15). O time de Léo Condé viaja para Santa Catarina, onde enfrenta o Criciúma, no Heriberto Hülse. O Ceará recebe o Bahia, na Arena Castelão.
O jogo
A história do primeiro tempo se passou no campo de ataque do Sampaio. Em casa, o time de Leo Condé se impôs e foi para cima desde os primeiros minutos de partida, ajudado por um Ceará preocupado, inicialmente, em se defender.
Sem Pimentinha, que se recupera de lesão no músculo posterior da coxa direita, Condé optou por escalar Edgar e Jheimy para comandar o ataque da Bolívia Querida. E foi da dupla ofensiva que saiu o gol do Sampaio, aos 20 minutos do primeiro tempo: Edgar, de perna direita, levantou pela esquerda e Jheimy, no oportunismo, completar para as redes.
Após o gol, Sampaio e Ceará se alternaram no campo de ataque, mas não finalizavam com precisão e tão pouco criaram chances reais de gol. O Tricolor chegou a ser mais atuante no ataque do que o visitante. Mesmo assim, não levou tanto perigo.
Na segunda etapa, o Ceará começou melhor, voltou a assustar nos primeiros minutos, mas o fôlego acabou. Aos poucos, o Sampaio assumiu as rédeas da partida. Inspirado, Nadson fez jogadas individuais pela direita e chegou a arriscar de fora da área, mas não conseguiu ampliar o placar. Willian Simões em cobrança de falta, por pouco não faz o segundo.
Rafael Costa também levou perigo ao gol de Rodrigo Viana. Mas não foi suficiente: o arqueiro do Sampaio fez outras boas defesas e segurou a vitória para os donos da casa.
Aguia 3 x 2 Icasa - Brasileirão Serie C
O Pará levou a melhor no confronto dos desesperados e o Águia venceu o Icasa por 3 a 2 neste domingo, dia 13, no Zinho Oliveira, em Marabá. O resultado deixou o Azulão com 12 pontos e com chances de escapar do rebaixamento – já que o Cuiabá empatou em casa com o América –, e confirma o rebaixamento do Verdão do Cariri à Série D do próximo ano.
Flamel duas vezes, e Esdras, marcaram os gols dos paraenses. Rosivaldo e Sandrinho assinalaram para os cearenses. Na próxima rodada, o Azulão recebe o Cuiabá em casa, enquanto o Icasa cumpre tabela contra o ASA em Juazeiro do Norte. Ambos os jogos serão no domingo.
O jogo
Dono das principais ações no primeiro tempo, o Águia não teve dificuldades para abrir o marcador com Flamel, aos 17 minutos. O meio-campista, o melhor jogador do Azulão em campo, ainda criou oportunidades para ampliar, mas faltava o último passe. A equipe paraense ainda conseguiu aumentar a vantagem com Esdras no final do primeiro tempo.
Na volta para a etapa complementar, o Icasa aproveitou o vacilo da defesa marabaense e conseguiu diminuir o marcador com Rosivaldo. A pressão cearense permaneceu em média por dez minutos até que o Águia se espertou e teve chance de “matar” a partida com Danúbio, que desperdiçou todas as oportunidades.
Depois dos 40 minutos, os donos da casa conseguiram ampliar de pênalti com Flamel. Sandrinho ainda teve tempo de marcar o segundo do Verdão do Cariri
Santos- AP 2 X 0 Guarani De Juazeiro - Brasileirão serie D
Já desclassificados da competição, Santos-AP e Guarani de Juazeiro-CE fizeram uma partida apenas para cumprir tabela pela Série D do Campeonato Brasileiro, na noite deste domingo (13), no estádio Zerão, em Macapá. O Peixe da Amazônia venceu pelo placar de 2 a 0 e ficou na terceira colocação da tabela. Já o Guaraju encerrou a campanha amargando a lanterna do Grupo A2.
O jogo começou com as equipes na postura defensiva e o Guaraju foi o primeiro a tomar iniciativa na partida. Em jogada pela direita, Roberto Jacaré tentou infiltrar na zaga santista, mas acabou desarmado por Dedé. Posse de bola para os amapaenses. Aos quatro minutos, o atacante Índio, dos Santos-AP, foi lançado, mas enfrenta forte dividida com o goleiro João Pedro, do Guarani de Juazeiro, antes de chegar na bola. Partida paralisada para atendimento médico ao atleta santista.
Éverton, do Guarani, chegou pela direita e cruza a bola na área, mas a bola bate na mão do jogador Jari, do Santos-AP. Árbitro mandou o jogo seguir. Aos 10 minutos, falta a favor do Guarani de Juazeiro, Otacílio Neto, cobra o lance, mas a bola bate na barreira. Na sequência, o atacante Roberto Jacaré chutou para o gol, obrigando o arqueiro Zé Maria, do Santos-AP, a fazer boa defesa.
O Santos-AP responde, também em cobrança de falta, mas desta vez, na lateral esquerda. O cruzamento não encontra a cabeça de nenhum alvinegro e a zaga cearense afasta o perigo. Aos 17 minutos, Maicon Gaúcho, do Santos-AP, quase faz gol contra após o atacante do Guaraju, Roberto Jacaré, invadir a área pela esquerda. No cruzamento do atleta cearense, a bola desviou no lateral santista e parou na trave.
Aos 30 minutos a partida fica morna no estádio olímpico Zerão, em Macapá. Sem nenhuma pretensão de ambos os lados para seguir na competição, as equipes passam diminuem o ritmo. Aos 40 minutos, Roberto Jacaré, do Guarani de Juazeiro-CE, perde chance clara de gol após invadir sozinho a área santista. A bola foi por cima da meta do goleiro Zé Maria.
Aos 42, o jogador do Guarani de Juazeiro Willian isolou a bola na cobrança de falta pela direita. Técnico Otávio não gostou do ataque desperdiçado. Aos 45, o árbitro encerra a primeira etapa.
A segunda etapa começa com o Guaraju busca o ataque com Roberto Jacaré, mas na hora do último passe, o zagueiro Dedé, do Santos-AP, toma a bola e chuta para a linha de fundo. Aos quatro minutos, o Santos-AP tenta responder, no entanto, erra mais um ataque após o atacante Índio fazer lançamento muito forte para Luciano Marba. Tiro de meta para João Pedro, do Guarani de Juazeiro.
Aos nove, Índio, do Santos-AP, arriscou de fora da área, mas pega muito embaixo na bola, que passa por cima do gol de João Pedro, do Guarani de Juazeiro-CE. Em seguida o Guarani de Juazeiro-CE chegou com perigo com Adenilson, que chutou forte de dentro da área, mas a bola não foi na direção do gol. Aos 16 Luciano Marba, do Santos-AP, invade a área em velocidade, mas na hora do chute, acaba se atrapalhando. A bola vai para linha de fundo. O Santos fez duas alterações aos 20 minutos: saíram Maicon e Jari para as entradas de Michel e Roberto, respectivamente. Guarani também alterou a equipe: saiu Popó e entrou Bruno.
Aos 26 minutos Índio abriu o placar contra o Guarani. Jogador entrou na área pela esquerda, cortou para o meio e chutou uma bomba de esquerda sem chances para João Pedro. O time visitante tentou reagir. O lateral direito Éverton cruzou pela direita, mas Zé Maria sai para agarrar a bola.Roberto Jacaré, do Guarani, avança pela esquerda e cai dentro da área. Juiz não foi na dele e mandou o jogo seguir.
Aos 36, o Santos-AP ampliou o placar com Luciano Marba. O atacante recebeu a bola dentro da área e cara a cara com o goleiro do Guarani, escolheu o canto esquerdo para balançar a rede. Aos 40, o atacante Roberto Jacaré se joga na área do Santos-AP e novamente o árbitro manda seguir a partida. Após falta forte, Otacílio Neto, do Guarani de Juazeiro-CE, levou cartão amarelo.
Confira como as equipes entraram em campo:
Santos: 1-Zé Maria, 2-Maicon, 3-Dedé, 4-Tarcisio, 6-Eduardo, 5-Jari, 7-Raí, 8-Renatinho,
10-Wilkian; 9-Luciano e 11-Índio. Técnico: Otávio Pretão.
10-Wilkian; 9-Luciano e 11-Índio. Técnico: Otávio Pretão.
Guarani: 1-João preto, 2-Everton, 3-Afonso,4-Natan, 6-Roberto Baiano; 5-Papo, 7-Glaidson,
8-Adenilson, 20-Roberto jacaré; 10-Otacílio neto e 11-Ronda. Técnico: Edson Leivinha
8-Adenilson, 20-Roberto jacaré; 10-Otacílio neto e 11-Ronda. Técnico: Edson Leivinha
Cearense Serie C 2015
Ferroviario 5 x 0 Alvorada - Amistoso
Clodoaldo estreia com gol e Ferroviario goleia Alvorada por 5 x 0 em dia de festival coral na Barra do Ceara.
Alem do gol Clodoaldo ainda deu duas assistencias para gol na goleada do ferrão.
Floresta 2 x 2 Ceara - Amistoso
Ceara e Floresta realizaram amistoso de preparação no Ceten em Itaitinga. O jogo ficou no empate de 2 x 2. Os times voltam a jogar em suas respectivas competições. O Ceara enfrenta o Tiradentes pela Taça Fares Lopes e o Bahia pela Serie B, Ja o Floresta vai encarar o Calouros do Ar no PV pela serie C do cearense.







Nenhum comentário:
Postar um comentário