segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Ou muda ou cai

Enderson Moreira mostra que está perdido e que não tem mais condições de dirigir o Fluminense


A derrota para o Sport deixou claro de uma maneira definitiva que o técnico Enderson Moreira não tem mais condições de dirigir o grupo do Fluminense. Desde a chegada de Ronaldinho Gaúcho e, principalmente, Cícero o grupo rachou e o apelidado "Prof. Ipiranga" não conseguiu liderar o grupo. 

Enderson está perdido no Flu

No segundo turno são 6 jogos com 5 derrotas e 1 empate. O Fluminense que chegou a brigar pela liderança do campeonato (antes da chegada de R10 e Cícero), hoje é o lanterna do segundo turno e já está na segunda página da classificação geral. O Fluminense caminha a passos largos para o Z-4 e parece que a diretoria está tão perdida quanto o técnico.

O jogo em si foi péssimo tecnicamente. Começou com mais um erro de arbitragem contra o Fluminense. Durval deu carrinho lateral em Gerson quando este entraria livre na cara do goleiro. Lance claro para expulsão mas o soprador de apito (Heber Roberto Lopes) da nefasta CBF deu apenas o amarelo. No segundo tempo, Durval acertou cotovelada em Fred em lance que é recomendado amarelo e mais uma vez quem amarelou foi a arbitragem da CBF.

Com o retorno de Fred esperava-se um Fluminense comandado de dentro de campo mas o que se viu foi um time desorganizado, nervoso e sem nenhuma jogada trabalhada nos treinamentos. O tricolor usou e abusou dos levantamentos na área e ficou nisso.

Foto: O Dia

Como não há nada que esteja tão ruim que o Enderson não possa piorar, ele mexeu no time. E o que era ruim ficou desastroso. Ele simplesmente tirou o volante de contenção (Edson) e o meia que mais tentava criar (Gustavo Scarpa) para colocar Vinícius e Michael. Além dessas, tirou o inútil Marcos Junio para colocar Osvaldo, que não resolve absolutamente nada. Era simples. Bastava no intervalo tirar Marcos Junio e colocar Vinícius que o time melhoraria. O meia-atacante poderia jogar na sua função que é encostar no centroavante e certamente o time criaria mais. 

Com apenas duas oportunidades de gol durante todo o jogo, o Fluminense perdeu novamente e vê o Z-4 se aproximar mais e mais. A diretoria parece estar satisfeita pois garantiu a permanência de Enderson no "comando" do time. O próximo sofrimento da torcida com esse time desorganizado e demonstrando nenhuma vontade de vencer é contra o Palmeiras, no Maracanã certamente deserto, na quarta-feira, às 19h30min.

Restam 13 jogos e o Fluminense precisa de 4 vitórias para escapar do destino que talvez essa diretoria mereça. Mas a torcida do tricolor certamente não. Difícil acreditar que haja 4 times jogando com menos vontade que os milionários tricolores ou 4 times que estejam mais a deriva que o Fluminense.

Ou a diretoria demite imediatamente o Enderson Moreira ou cairá junto com o Vasco para a segunda divisão.

Nenhum comentário: