As chances de rebaixamento são pequenas, e conseguir uma vaga no G-4 é considerado praticamente impossível para os matemáticos. Cruzeiro e Fluminense entram em campo, no Mineirão, neste domingo, às 11h (de Brasília), para um duelo de meio de tabela. As equipes são donas de campanhas irregulares. O Tricolor chegou a ocupar a vice-liderança, mas a queda no segundo turno foi vertiginosa. Já a Raposa não conseguiu uma guinada no ano, nem com as mudanças de técnicos. O anfitrião ocupa a 13ª posição, e o visitante, a 11ª. Junto com Ponte Preta e Coritiba, o jogo é o primeiro depois do ajuste do horário de verão, os que abrem a 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sem perder há seis jogos, o Cruzeiro não pensa em outro resultado a não ser a vitória. O triunfo, além de fazer a Raposa ultrapassar o concorrente direto na tabela, aproxima o time do objetivo momentâneo no Brasileirão: acabar com o risco de rebaixamento. Para isso, Mano Menezes aposta no bom momento de Arrascaeta, que volta ao time titular e formará o trio ofensivo com Willian e Allano.
“O Fluminense não está brigando nas semifinais da Copa do Brasil à toa. É um time que perdeu alguns pontos no Campeonato Brasileiro que o tiraram a condição de estar no G4, mas já brigou até por liderança. É um adversário que vai ser sempre perigoso e que conta com o nosso respeito. A expectativa é de uma partida muito complicada e não podemos vacilar um único momento”, analisou Mano Menezes, comandante do Cruzeiro.
A ideia do Fluminense é clara: vencer a segunda partida consecutiva para chegar com moral elevado no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Palmeiras, no Maracanã. Apesar de o técnico Eduardo Baptista ter dito que ainda acredita no G-4, o caminho mais "simples" para chegar à Libertadores de 2016 é pela outra competição. O treinador não vai poupar jogadores. Todo o time titular joga, com exceção dos que estão entregues ao departamento médico.
“O Cruzeiro tem jogadores altos e algumas peças que batem muito bem na bola. Por isso, precisamos ficar atentos para não sermos surpreendidos. O time deles é muito organizado na saída de bola, partindo em velocidade quando retomam a bola. Como possuem um bom poder de marcação, precisamos ficar bem atentos para não dar espaços”, disse Eduardo Baptista.
“Realmente vai ser um jogo disputado em um clima muito quente e por isso mesmo precisamos ser inteligentes e não correr à toa, ficarmos gastando energia sem necessidade. É preciso inteligência”, completou.
No Cruzeiro, o volante Willian Farias, o meia Júlio Baptista e o atacante Joel ainda estão na transição e não tem escalação confirmada. No departamento médico estão os zagueiros Alex, Léo e Dedé, além dos atacantes Marquinhos, Judivan, Vinícius Araújo e Alisson.
Já o Flu não pode contar com Breno Lopes, que está emprestado pelo Cruzeiro. No departamento médico, estão Wellington Silva, Pierre, Giovanni e Léo Pelé. Rafinha faz trabalho de transição para voltar aos treinamentos, e Jonathan ainda aprimora a forma física.
FICHA TÉCNICA:
CRUZEIRO x FLUMINENSE
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 18 de outubro de 2015 (Domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (MG)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Data: 18 de outubro de 2015 (Domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (MG)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Herman Brumel Vani (SP)
CRUZEIRO (4-5-1): Fábio; Ceará, Douglas Grolli, Paulo André e Fabrício; Willians, Henrique, Ariel Cabral, Allano e Arrascaeta; Willian. Técnico: Mano Menezes
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Higor Leite, Gum, Marlon e Ayrton; Jean, Cícero, Marcos Junior, Gerson e Scarpa; Fred. Técnico: Eduardo Baptista
A partida terá transmissão ao vivo do canal Premiere.
Nenhum comentário:
Postar um comentário