quarta-feira, 28 de maio de 2014

Em Varginha, Santa Cruz vence o Boa Esporte por 2x0 e deixa o Z4.

Foto: pe.superesportes.com

O Santa Cruz enfim conseguiu a primeira vitória na série B, o Tricolor Pernambucano foi até Varginha-MG enfrentar o Boa Esporte pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro e colocou abaixo a sequencia de empates e de maus desempenhos.

Eram 7 empates seguidos na competição, feito que podemos sim chamar de negativo, e  por pouco não ultrapassou o recorde do Internacional-RS, que na Série A de 1972 teve uma sequencia de 9 empates consecutivos. 

O jogo

A cobra coral teve as maiores chances do jogo, pressionou a todo momento da partida, buscou vencer com um time ofensivo e bem postado defensivamente, já o Boa Esporte pouco criou, e cedeu muitos espaços para a equipe Pernambucana criar boas jogadas, algo que deixava o jogo perigoso para o lado Mineiro.

Santa Cruz abriu o placar

O jogo se encaminhava ao fim do primeiro tempo, a partida tinha esfriado um pouco em relação aos primeiros 20 minutos, mas aos 43 minutos de partida, Renatinho cobrou um lateral longo dentro da área, a bola passou por toda extensão e parou fora da área com o lateral Nininho, que tabelou com Pingo e recebeu um belo passe de calcanhar, saindo cara a cara com o goleiro Leandro, e num belo toque por cima do arqueiro, abriu o placar do jogo que foi ao intervalo com o Tricolor Pernambucano vencendo a partida por 1x0. 

As equipes voltaram do intervalo, o jogo permaneceu como no primeiro tempo, o Santa Cruz chegando forte ao ataque Mineiro, enquanto a equipe de Varginha não tinha força ofensiva, e estava envolvida pelo meio campo Pernambucano. 

Segundo gol que deu números finais ao jogo.

O tricolor pernambucano vinha bem no segundo tempo, o segundo gol estava maduro, meia Carlos Alberto destaque do jogo fez boa jogada,lançou em profundidade como garçom servindo ao atacante Pingo, que chutou cruzado, um pouco forte, Léo Gamalho não chegou a tempo e perdeu grande chance.

Aos 31 minutos Danilo Pires fez uma boa tabela com Renatinho, recebeu dentro da área cortou o zagueiro Matheus Alves que chegou atrasado cometendo pênalti, Betinho que à pouco tinha entrado na vaga do centro-avante Léo Gamalho pegou a bola, colocou na marca e bateu no canto direito do goleiro Leandro, que pulou no canto certo, mas não evitou o gol Tricolor que deu números finais a partida decretando  a primeira vitória do Santa Cruz na série B, chegando aos 10 pontos, pulando da 17ª posição para 12ª colocação na tabela.


Ficha do jogo

Boa Esporte-MG 0
Leandro; Maranhão, Thiago Carvalho, Mateus e Marinho Donizete; Moisés Ribeiro, Betinho (Marcão 46' do 2ºT), Pedrinho e Malaquias (Denner - aos 15’ do 2°T); Fábio Júnior e Diego (Michel Douglas - 23’ do 2°T).
Técnico: Nedo Xavier.

Santa Cruz 2
Tiago Cardoso; Nininho, Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires e Carlos Alberto (Adilson - aos 43’ do 2°T; Pingo (Emerson Santos - aos 37’ do 2ºT) e Léo Gamalho (Betinho - aos 29’ do 2°T).
Técnico: Sérgio Guedes.

Local: Estádio Dilzon Melo, em Varginha-MG.
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC).
Assistentes: Ângelo Bechi e Rosnei Hoffmann Scherer (ambos de SC). Gols: (S) Nininho (aos 44’ do 1°T) e Betinho (aos 30’ do 2°T).
Cartões amarelos: (B) Malaquias (aos 47’ do 1°T), Diego (aos 17’ do 2ºT); (S) Pingo (aos 4’ do 2ºT), Léo Gamalho (aos 27’ do 2°T).

Na próxima rodada, o Boa Esporte vai à São Paulo enfrentar a Ponte Preta no Moises Lucareli, Já o Santa Cruz volta para Recife, e recebe o Joinville nos Aflitos já que o Arruda segue interditado pelo STJD, punição valida pela morte do torcedor Paulo Ricardo (Atingindo pelo Vaso Sanitário), o Jurídico do clube conseguiu a liberação para que a partida tenha público, e que cumpra a punição até que o caso seja jugado em sua ultima estancia. 



Nenhum comentário: