quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Grêmio e Santos empatam e caso Aranha rouba cena.

O jogo de hoje na Arena Olímpico marcou o retorno do goleiro Aranha ao Olímpico. Desta vez os insultos não foram racistas, mas vaias e xingamentos foram aos montes. Uma atitude feia, prá não falar ridícula, de uma torcida que teve a oportunidade de diminuir o vexame de 3 semanas atrás, que culminou na exclusão do time da Copa do Brasil, se é que pode-se se chamar de torcida, pois foi ela mesma quem eliminou o time da competição.

Com relação ao jogo, a partida foi muito abaixo do esperado, com raras chances de gol, poucas jogadas de efeito criadas. Ainda assim, Aranha fez boas defesas garantindo o empate fora de casa. Aliás, fora de casa, já são 7 jogos sem vitória, sendo 6 derrotas e agora 1 empate. Damião continuou apático, Gabriel e Lucas Lima não foram bem. Com isso o meio campo e o ataque foram pouco efetivos na partida. Na etapa completamentar em um raro lance de contra ataque Robinho teve a melhor oportunidade de fazer o gol da vitória e acabou desperdiçando e assim, o empate sem gols se confirmou.

Com o resultado, o time gaúcho sobe para a 5ª colocação com 36 pontos e o Santos permanece em 9º lugar, com 30 pontos. O Grêmio enfrenta a Chapecoense pela próxima rodada fora de casa, enquanto o Santos recebe o Figueirense, na Vila Belmiro, domingo às 18:30h.

Ao final da partida, o personagem do jogo foi o goleiro Aranha, pelas defesas que garantiram o empate, e também pelas vaias durante toda a partida. Com muita dignidade e profissionalismo Aranha respondeu aos jornalistas e em determinado momento disse: "Eu acreditava que a maioria do torcedor gremista repudiava o que tinha acontecido, mas pelo que vi hoje, eles acharam bonito".
O goleiro Aranha protagonizou a partida duas vezes; pela bela partida que fez, sendo decisivo no placar e também sendo alvo sistemático das vaias durante todo o jogo em atitudes lamentáveis da torcida gremista.

OPINIÃO: Mais uma vez, a manifestação da torcida contra um jogador foi feita de forma ofensiva. Ora racista, ora homofóbica, ora ofensiva. Não dá prá dizer que estas pessoas que fazem isto são torcedoras de qualquer time, o que é pelo amor da bandeira que amam. Isso é atitude de pessoas que não possuem valores e nem princípios. Como foi dito por Ademir Quintino, "a vaia ao Aranha foi porque ele denunciou as atitudes racistas de uma parte da torcida." E ainda existem profissionais bairristas insistindo no assunto. Talvez tenham esquecido o verdadeiro valor das pessoas e das atitudes.

Nenhum comentário: