Na noite do dia 9 de outubro de 2014 (Quinta-feira) Chapecoense e Internacional entraram em Campo para disputar a 27° Rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Condá, em Chapecó-SC.
Os números se demonstraram a favor do Internacional de Porto Alegre, apesar de apenas um confronto entre as duas equipes, o Inter vinha em uma fase melhor que a do Verdão do Oeste, a equipe queria vencer para se aproximar do Cruzeiro, mas a Chapecoense também queria uma vitória, para se distanciar do Z-4 e ela veio, uma noite em que entrou para a história da Chapecoense.
Logo no começo do jogo a Chapecoense mostrou que queria vencer, logo na estréia Jussandro fez uma boa partida, e Danilo continuou jogando mesmo com uma lesão no dedo, uma luxação, o arqueiro não quis sair da partida, aos 34 minutos do primeiro tempo Camilo cruzou para Leandro que deu uma cabeçada e obrigou o goleiro Dida a fazer uma bela defesa, logo depois, aos 35 minutos, Jussandro cruzou e Diones abriu o marcador, sem chances para o arqueiro do Internacional, três minutos depois em uma falha do zagueiro Paulão, o atacante Leandro aumentou, um chute rasteiro no canto, a torcida já ia a loucura na arquibancada, mas não acabou por ai, aos 14 minutos do segundo tempo Camilo tocou livre para Leandro que só teve o trabalho de mandar para o fundo da rede, até então a Chapecoense já goleava, fazia três a zero no Internacional, mas a equipe não tirou o pé, continuou tentando, o Inter mudando, Nilmar entrou na vaga de Bertotto para tentar mudar o resultado, e mudou, mas para a Chapecoense, o atacante cometeu uma falta perigosa, Camilo cobrou no travessão, a bola sobrou para o volante Diones que marcou seu segundo gol na partida, quatro a zero já ia sendo uma goleada histórica, então havia chegado a hora de tirar o pé e apenas administrar o resultado, certo? Errado! A Chapecoense continuou atacando e abusando dos erros do Internacional, insistiu tanto no ataque que aos 42 do segundo tempo o Goleiro Dida cometeu pênalti e foi expulso da partida, mas o Internacional já havia feito as três substituições, não tinha como colocar outro goleiro, então o atacante Rafael Moura vestiu a camisa e foi tentar defender, mas Camilo cobrou muito bem e Rafael Moura nem tentou pegar, o jogo terminou a Chapecoense fez cinco a zero no Inter, a maior goleada da Chapecoense em um Campeonato Brasileiro nestes 41 anos do clube, e o Rafael Moura apenas confirmou os boatos de que quem não faz, leva, Brincadeiras a parte. A goleada deu o que falar nas redes sociais e nas ruas de Chapecó, a torcida do Verdão do Oeste foi a loucura, a torcida não parava de cantar, 17.407 torcedores foram na Arena Condá, o segundo maior público da Chape no Brasileirão de 2014.
"Entramos para a história hoje. Um resultado desses alguns não acreditavam, mas fizemos um grande jogo e estamos de parabéns. A equipe soube neutralizar as principais armas do adversário e tivemos muitas chances, soubemos aproveitá-las" - Disse Camilo
A Chapecoense ocupa a 14° Colocação do Campeonato, com 31 pontos, empatado com o Atlético Paranaense, a equipe agora enfrenta o Bahia, na Fonte Nova, no dia 12/10 ( Domingo), ás 16h00 (Horário de Brasília).
O Internacional caiu para a 3° Colocação, com 47 pontos e agora irá enfrentar o Fluminense, no Beira-Rio, também no Domingo (12/10) e também as 16h00.
Nenhum comentário:
Postar um comentário