Fonte: abcfc.com.br |
Na noite desta terça-feira (07) o ABC enfrentou e venceu a equipe do Avaí na sua verdadeira casa, o Estádio Frasqueirão, em Natal-RN, jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão da Série B de 2014. Partida essa que tinha uma importância maior pelo lado do Alvinegro de Natal , pois o time estava numa posição considerada de risco (15ª Posição), a apenas 3 pontos do primeiro da zona de rebaixamento, o seu arqui-rival américa-RN. Enquanto que o time de Santa Catarina apareceria na vice colocação do Campeonato Brasileiro da Série B.
No primeiro tempo vimos um ABC muito, mas muito diferente da equipe que se apresentou no jogo passado em Itápolis-SP no último sábado, vimos um Alvinegro indo realmente pra cima, com organização, tocando muito bem a bola.
O que pode se dizer sem sombra de dúvidas é que as mudanças feitas pelo treinador Moacir Júnior surtiu um efeito enorme no grupo,e principalmente no sistema de jogo do Mais Querido do RN.
O time avançava bem, com sua maioria de jogadas sempre pelo lado direito com as subidas do bom lateral Mádson.
Vimos tambem uma boa exibição do volante Marcel, sempre com muita raça e vontade em campo e impecável na marcação.
Aos 14 minutos Gol do Avaí, Marquinhos cobra falta próxima a área da defensiva do ABC, a bola vai na cabeça do Zagueiro Pablo que completamente sem marcação, coloca para dentro das redes do Alvinegro Potiguar.
Mesmo com o gol, o ABC continuava com seu bom futebol, trocando passes em sua intermediária e tentando avanços com o meia Ronaldo Mendes e com Mádson. Sempre com organização.
Aos 27 minutos pênalti para o ABC !
Após falta cobrada pelo Meia Ronaldo Mendes, o árbitro marca pênalti para o ABC em jogada onde o lateral do Avaí Bocão puxou a camisa do atacante alvinegro Rodrigo Silva.
Depois de muita reclamação por parte dos jogadores Catarinenses, aos 29 minutos o próprio Rodrigo Silva bateu bem e deslocando o goleiro Vagner marcou para o ABC no Frasqueirão, empatando o jogo naquele momento.
Depois do gol, mais pressão do time da casa em busca da virada, mas nas bolas paradas o Avaí chegava tambem com perigo a meta do goleiro do Alvinegro Gilvan, que não estava bem na partida.
No segundo tempo o jogo ficou mais truncado, e mais equilibrado, mas com o ABC ainda com o domínio da partida.
O Avaí tentava avançar mas esbarrava na boa marcação do time de Natal, mas mesmo com o time bem lá atrás, o time Catarinense assustava o ABC com sua bola aérea.
Aos 34 minutos, Pênalti para o ABC !
O zagueiro do Avaí Antonio Carlos antecipa João Paulo, toca na bola com a sola da chuteira e acaba ainda pegando o atacante.
Aos 38, novamente após muita reclamação por parte do Leão, mais uma vez ele, Rodrigo Silva bate e faz o gol da virada do ABC, para alegria da torcida da casa presente no Frasqueirão.
Depois do gol da virada, o ABC passou a administrar a partida. Já o Avaí não tinha mais forças para pelo menos conseguir um empate em Natal.
Fim de jogo, ABC de virada 2 x 1 Avaí.
Com a vitória, o ABC sobe para a 13ª posição com 35 pontos se distanciando um pouco mais do chamado G4 de baixo da Série B do Brasileirão. Por outro lado o Avaí com a derrota para o Alvinegro Potiguar, desce uma posição e fica 3ª colocação da Série B com 49 pontos. O próximo jogo do Mais Querido é contra a equipe do Náutico na próximo sábado (11) as 16:10 na Arena Pernambuco, em Recife, jogo válido pela rodada de número 29 da Segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Já o Leão de Santa Catarina, no mesmo dia encara a equipe do Icasa, as 21:00 horas no Estádio da Ressacada, em Florianópolis-SC.
FICHA DO JOGO
Local: Estádio Frasqueirão, Natal-RN.
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: José Carlos Oliveira dos Santos e Djalma Silva Ferreira Junior
Cartões Amarelos: Sueliton, Marcel e Deyvid Sacconi (ABC); Pablo, Bocão, Antônio Carlos e João Felipe (Avaí)
Cartões Vermelhos: Nenhum
ABC
Gilvan
Mádson
Sueliton
Samuel
Michel Benhami
Fábio Bahia
Daniel Amora (Patrick)
Marcel
Ronaldo Mendes (Deyvid Sacconi)
Rodrigo Silva
João Paulo (Somália)
Técnico Moacir Júnior
AVAÍ
Vagner
Bocão
Antonio Carlos
Pablo
Thiago Carleto
João Filipe
Eduardo Neto (Revson)
Diego Felipe (Héber)
Marquinhos
Anderson Lopes
Roberto (Bruno Mendes)
Nenhum comentário:
Postar um comentário