Outra novidade no time celeste deve ser a volta de Dedé. O zagueiro cumpriu suspensão contra o Corinthians e deve voltar na vaga de Leo. A dúvida está na lateral-esquerda. Egídio sente dores na lombar, e Ceará pode ser improvisado. Vencer pela primeira vez no “novo Maracanã” será outra obstáculo na caminhada celeste. O histórico não é positivo no estádio reformado para a Copa do Mundo.
Com 56 pontos, o Cruzeiro não quer abrir margem para São Paulo, Internacional e Corinthians se aproximarem. A vantagem azul é de sete pontos sobre o Tricolor, segundo na tabela. Restam 11 rodadas para o fim e a equipe briga pelo bicampeonato, o quarto em sua galeria. Matemáticos calculam que mais cinco vitórias e um empate garantem a taça para a Raposa.
Ao contrário do Cruzeiro, o Flamengo disputa um “campeonato diferente”. O clube da Gávea, que chegou a ser lanterna, ganhou fôlego com Vanderlei Luxemburgo no comando, mas a luta é contra o rebaixamento. Na última rodada, os cariocas venceram o Figueirense e abriram cinco pontos da zona da degola, com 34 pontos, na 11ª posição.
Flamengo x Cruzeiro
Flamengo
Paulo Victor, Leonardo Moura, Marcelo, Wallace (Chicão) e João Paulo (Anderson Pico); Márcio Araújo, Héctor Canteros, Luiz Antônio e Everton; Eduardo da Silva e Alecsandro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Cruzeiro
Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio (Ceará); Henrique, Lucas Silva; Alisson, Marquinhos, Marlone; Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira
Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Maracanã,
Data: 12 de outubro, às 16h
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL- Fifa)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO – Fifa) e Fábio Pereira (TO - Fifa)
Nenhum comentário:
Postar um comentário