quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Redenção Palestrina no Maracanã

Palmeiras volta a vencer fora de casa, se afasta da degola e afunda o Botafogo na lanterna.




Henrique marcou o gol da vitória (Foto: Cesar Greco)
Palmeiras e Botafogo se enfrentaram na noite desta quarta-feira (8/10), às 19h30, no estádio do Maracanã pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro com objetivos parecidos: a equipe alviverde buscava se afastar da zona e respirar ainda mais no campeonato, já a equipe alvinegra queria a vitória para reagir e tentar sair da zona. O jogo foi muito ruim tecnicamente, as duas equipes não se encontravam no jogo. O Botafogo, que vive uma crise muito grande, precisava da vitória, mas não conseguia criar jogadas para furar o a zaga alviverde e apostava em chutes de fora da área, e em alguns lances levou perigo ao gol dos visitantes, que contou com a volta de Fernando Prass, que não jogava desde o dia 4 de maio, devido a uma cirurgia no cotovelo esquerdo. E o arqueiro alviverde foi o destaque da equipe paulista, com boas intervenções e se mostrando muito seguro. O Palmeiras, por sua vez, conseguiu amenizar a crise após a goleada na última rodada contra a equipe da Chapecoense, em casa. Dorival Júnior mandou à campo o que tinha de melhor, apostando na criatividade do chileno Valdivia, que mais uma vez decidiu. Após receber bom passe de Leandro, o meia girou, cruzou para a àrea e achou Henrique, que girou e bateu de canhota, no cantinho esquerdo de Helton Leite, aos 4 minutos do segundo tempo, decretando a vitória do Palmeiras por 1 a 0 e marcando seu 13º gol no Brasileirão, se igualando à Marcelo Moreno na artilharia do Campeonato. Com a vitória, o Palmeiras subiu para a 13ª posição, já o Botafogo caiu pra lanterna com apenas 26 pontos. As duas equipes voltam à campo no próximo sábado (11/10). O Palmeiras recebe o Grêmio, às 21h, no Estádio do Pacaembu, já o Botafogo vai à Arena da Amazônia, como mandante, enfrentar a equipe do Corinthians, às 18h30.

Prass foi bem em sua volta à meta alviverde. (Foto: Cesar Greco)

Ficha Técnica

Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro - RJ
Data: 08 de Outubro de 2014 (Quarta-Feira)
Horário: 19h30 (Horário de Brasília)
Trio de Arbitragem: Fabricio Neves Correa (Árbitro - RS); Fabricio Vilarino da Silva e Jose Antônio Chaves Franco Filho (Assistentes - GO e RS);
Cartões Amarelos: Juninho, Marcelo Oliveira e Valdivia (Palmeiras); Matheus Menezes e Carlos Alberto (Botafogo)
Gols: Henrique (4/2ºt)

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley (Washington), Victor Luís e Valdivia; Cristaldo (Leandro) e Henrique (Allione).
Técnico: Dorival Júnior

BOTAFOGO: Helton Leite; Régis, Matheus Menezes, André Bahia e Júnior César; Aírton (Wallyson), Gabriel, Fabiano (Carlos Alberto) e Ramírez; Rogério e Zeballos (Yuri Mamute).
Técnico: Vágner Mancini

Nenhum comentário: