quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Chamusca da Entrevista No Pici

Marcelo Chamusca dá explicações para o não acesso e diz que formar o novo time está tão difícil como foi no início



Com 14 jogadores da casa treinando e mais dois que chegaram, os volantes Pio, ex-Botafogo da Paraíba e Jéfferson, revelado na própria casa, o técnico do Fortaleza, Marcelo Chamusca, disse que os reforços para 2015 irão chegar aos poucos no Pici.
De contrato novo para a temporada que se avizinha, Chamusca disse que a torcida não espere 30 jogadores já treinando no Estádio Alcides Santos na próxima segunda-feira, data da reapresentação de todo o elenco. Como aconteceu no início da temporada atual, os reforços de maior peso irão chegando devagarinho, respeitando-se o período de férias de todos eles.
Tanto Marcelo Chamusca quanto o presidente eleito, Jorge Mota, evitaram falar em nomes que poderão renovar contrato, exceção do volante Corrêa, por exemplo, que retornará.
Inclusive, o presidente eleito do Tricolor revelou que o contrato de Corrêa foi assinado até 2016, pois a diretoria eleita acredita que 2015 será o ano do acesso do Fortaleza à Série B.
Arrancar a cabeça
Um pouco antes de Marcelo Chamusca conceder a sua primeira entrevista coletiva, após a renovação de contrato, Jorge Mota disse, em tom animado, de que o ano de 2015 será o do acesso do Fortaleza à Série B do Brasileiro. "Eu não trabalho com outra hipótese para 2015 que não seja a subida do Fortaleza para a Série B. Se não subir, vocês podem até arrancar a minha cabeça se quiserem. Mas, no bom sentido", aliviou.
Mudança
Marcelo Chamusca reconhece que precisa mudar alguma coisa no perfil dos jogadores para que o time consiga, em 2015, os objetivos traçados. "Algumas situações precisam mudar, mas quando cheguei aqui, em 2013, o time não tinha praticamente nada em termos de atletas e fomos formando aos poucos o elenco. Agora, a gente não vai começar do zero. Teremos uma base dos atletas que poderão renovar contrato e um calendário mais atrativo, com o Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Brasileiro, o que atrai mais atletas", almejou.
Chamusca disse que o perfil dos jogadores que o Leão irá contratar tem que se enquadrar no espírito de luta próprio da Série C, mas terão que se enquadrar no perfil financeiro da diretoria.
"Aqui não é fácil de se jogar. Não adianta formar um time todo de garotos ou todo de experientes. Temos que fazer uma mescla parecida com esse ano", finalizou o treinador leonino

Nenhum comentário: