DIA 13, NOVA DATA DAS ELEIÇÕES
5 candidatos concorrem ao pleito santista neste fim de semana. |
Depois do fiasco que foi a eleição da nova Diretoria do Santos, no sábado passado, amanhã será realizada as eleições, das 10h às 18h, no Ginásio da Vila Belmiro e também na sede da Federação Paulista de Futebol, em São Paulo. Concorrendo ao cargo máximo, estão Nabil Khaznadar, Modesto Roma, Orlando Rollo, José Carlos Peres e Fernando Silva. Na semana passada, que era para ter saído o resultado das eleições, vários problemas aconteceram. As urnas eletrônicas pararam de funcionar, fazendo com que os votos fossem feitos por cédulas. Porém, um dos mesários, colocou dois papéis em branco em uma das urnas, sendo que o correto seria o próprio sócio escrever o número da chapa e depositar seu voto na cédula. Após isso, os candidatos reclamaram fraude e as eleições foram canceladas, por falta de condições, naquele momento. Para amanhã, as urnas eletrônicas serão mantidas, fazendo assim uma apuração mais rápida do que a contagem em cédulas de papel. Após eleito, o vencedor montará um Comitê de Gestão, formado pelo presidente do clube, vice e outros sete membros, que não serão apenas da situação, que de acordo com o atual estatuto, toda chapa que conseguir pelo menos 20% dos votos, tem direito a ocupar a mesma proporção de cadeiras no conselho.
POSSÍVEIS SAÍDAS
A maior contratação da história, Leandro Damião chegou para ser ídolo e terminou o ano na reserva do time, marcando apenas 11 gols na temporada. |
A temporada terminou, agora começam as especulações e negociações para a próxima temporada. Leandro Damião, a maior contratação da história do futebol brasileiro, teve um ano bem abaixo das expectativas, admite sondagens do Cruzeiro, que pode envolver jogadores na troca. Outro que pode sair é o atacante Robinho, que tem seu empréstimo até junho de 2015. O staff do jogador iniciou conversas com os dirigentes santista para aumentar o vínculo, porém o jogador, que deseja permanecer no clube, não descartou uma possível transferência para o Orlando City, dos EUA, seguindo o caminho de Kaká. Outro jogador que já está recebendo especulações é o volante Arouca, que está na quinta temporada no time, e aos 28 anos, segue valorizado no mercado. Seu contrato com o clube Santista vai até o final de 2016, "Até agora, não chegou nada de concreto, apenas especulações que vejo na imprensa e sondagens. Mas é bom deixar esse assunto bem claro: só saio se a diretoria do Santos não me quiser mais, no caso de chegar uma proposta vantajosa", explica o jogador.
A intensão de Robinho é ficar no Peixe em 2015, mas o jogador pode parar no futebol dos EUA em 2015 |
FUNCIONÁRIOS RECEBEM, JOGADORES AINDA NÃO
Mesmo em clima de eleições, a diretoria santista está acertando as contas do final de ano. Os funcionários do setor administrativo do Santos receberam seus salários referentes à novembro, nesta quinta feira. Além do vencimento, que deveria ser pago na última sexta, a diretoria ainda devia a primeira parcela do 13º. Já os jogadores, continuam com seus salários atrasados, referentes à dois meses. O time santista vive uma situação financeira delicada, com uma dívida em torno de R$ 75 milhóes, segundo o atual presidente, Odílio Rodrigues. Também existe outro débito, maior ainda, na cada dos R$ 99 milhões, de refinanciamentos de antigas dívidas feitas no passado e que precisam ser pagos até 2027, com as verbas arrecadadas com a Timemania, criada para que os clubes consigam saldar seus débitos fiscais.
EXPERIÊNCIA JÁ TEM, AGORA FALTA O TÍTULO PARA VIRAR ÍDOLO
De promessa da base à realidade no time titular. Agora, objetivo é conquistar títulos e por definitivamente o nome na história do time santista. |
Aos 18 anos, a principal promessa Santista após a saída de Neymar, Gabriel termina o ano de forma positiva, com 21 gols, titular do time e artilheiro da temporada. "Acho que ficar sem ganhar título foi muito difícil. Chegamos à final do Paulista, semifinal da Copa do Brasil. Esses foram baques muito grandes. Estar tão perto assim e não ganhar. Fica de aprendizado. Ano que vem nosso time vai estar mais bem preparado. As perdas doem até hoje. Muita gente fala que é fácil pegar time pequeno (o Ituano, na final do Paulista), mas não é isso. Nosso time vinha tão bem. Ganhamos de 5 a 1 do Corinthians, construímos várias goleadas, encantando os torcedores. Foi meu primeiro Paulista. Chegar a uma final e não ganhar vai ficar guardado por um lado ruim" lamenta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário