No processo de montagem do elenco para a próxima temporada, o Fortaleza procura o goleiro ideal no mercado. O presidente eleito Jorge Mota trata a contratação de um novo camisa 1 de peso como prioridade após os nomes questionados dos últimos anos. E o favorito do departamento de futebol é Deola, de 31 anos, que está sem espaço no Palmeiras e está na mira do Tricolor.
A negociação para acertar com o arqueiro, porém, não é simples. Deola tem salário alto para a realidade financeira do Fortaleza, que tenta dividir o pagamento dos vencimentos com o clube paulista - tem contrato até o final de 2015. O novo técnico Oswaldo de Oliveira, apresentado na última terça-feira (16), afirmou que pretende ter quatro goleiros no elenco. O grupo alviverde, hoje, tem outras cinco opções para a meta, além do alvo tricolor.
Outro fator que emperra o desfecho das conversas são as mudanças no departamento de futebol do Palmeiras. Após o Campeonato Brasileiro, o diretor executivo José Carlos Brunoro e o gerente de futebol Omar Feitosa foram demitidos. Cícero Souza foi contratado para a vaga do segundo, enquanto Alexandre Mattos será o novo diretor executivo de futebol, mas ainda segue vinculado ao Cruzeiro até o final deste ano.
Revelado pelo próprio Palmeiras, Deola teve várias chances como titular, mas nunca conseguiu se firmar. O goleiro ainda tem passagens por Vitória e Atlético Sorocaba. Na Série A deste ano, atuou apenas cinco vezes e sofreu 11 gols.
Com a contratação de um goleiro de peso, a cúpula de futebol do Fortaleza planeja manter Erivelton como reserva e Max Walef como terceira opção. Os dirigentes também vasculham outros nomes no mercado, mas mantêm sigilo e não comentam negociações. Nesta quinta, o site oficial do clube publicou que "o presidente eleito Jorge Mota segue fazendo contatos, juntamente com o diretor de futebol, Marcelo Paz, e o gerente de futebol Julio Cesar Manso, que acredita até o final da semana podem ser divulgados mais alguns nomes, que virão para reforçar o elenco leonino".
Nenhum comentário:
Postar um comentário