Darío Conca não é mais jogador do Fluminense, ele vai voltar ao futebol chinês. Depois de dias de negociação, o Flu entrou em acordo para negociar o meia argentino, que vai jogar no Shanghai Dongya, comandado por Sven Göran Eriksson. Os chineses vão pagar 3 milhões de euros (R$ 9,2 milhões) pelo meia. O Tricolor e a Unimed, ex-patrocinadora, farão a divisão do valor.
Segundo uma fonte ligada ao jogador, o Fluminense exigiu uma cláusula de preferência para a volta do jogador ao Brasil. Ou seja, em caso de retorno, o Tricolor já está na frente da fila numa futura negociação. Conca fará um contrato de 2 anos, com rendimentos de pouco mais de R$ 2 milhões por mês. Ele realiza nesta quinta-feira o último treino da sua segunda passagem pelo Tricolor.
Durante a pré-temporada nos Estados Unidos, Conca procurou a diretoria do Fluminense e comunicou sobre a proposta. O argentino, que tem 31 anos, a considerou "irrecusável". O clube fez uma contraproposta para mantê-lo, mas o jogador não aceitou. Segundo o vice de futebol Mário Bittencourt, o camisa 11 afirmou que ela não chegou nem perto da quantia que os chineses ofereceram e preferiu ser negociado.
Já Fred decidiu ficar nas Laranjeiras, o atacante disse a pessoas próximas que vai recusar a proposta da China. Os dirigentes do clube, que estão nos Estados Unidos, já sabem da decisão do artilheiro e ficaram aliviados.
O atacante avisou que deseja participar do momento de transição do Fluminense sem a Unimed, que rompeu o patrocínio após 15 anos. O artilheiro do último Brasileiro, com 18 gols, pensou em retribuir o apoio que recebeu do clube após a participação na Copa do Mundo, quando fez apenas um gol. O clube, na ocasião, preparou uma recepção nas ruas para acolher o jogador.
O presidente Peter Siemsen já sabe da decisão do jogador e irá jantar com o agente de Fred, Francis Melo, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira. O vice de futebol, Mário Bittencourt, também estará presente e todos decidirão estratégias de marketing para o jogador e começarão a discutir a renovação de contrato. O Fluminense quer Fred por mais quatro anos.
Para tentar seduzir Fred, o clube chinês ofereceu passagens de primeira classe para ele e sua família ao longo do tempo de contrato, além de um salário milionário.
Mas no Brasil, Fred é ídolo do Fluminense e está perto de seus familiares. Tanto em Belo Horizonte quanto no Rio. O plano de carreira que será oferecido a ele prevê a sua aposentadoria no Tricolor das Laranjeiras.
Mas o torcedor do Fluminense pode se animar, recentemente já ganhou títulos com Fred e sem Conca. Em 2012, o time de guerreiros deu volta olímpica no Carioca e no Brasileiro. Embora na mesma condição no ano seguinte, sem o argentino e com o artilheiro, o Flu amargou um ano sem títulos que quase acabou com um rebaixamento. Vamos pensar positivo e que as glórias de 2012 se repitam novamente!
Nenhum comentário:
Postar um comentário