quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Flu visita o Grêmio buscando classificação na Copa do Brasil



Uma “guerra de tricolores”. Assim está sendo chamado o confronto entre Grêmio e Fluminense, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h(de Brasília), na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS), em duelo válido pela rodada de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Torcedores dos dois lados e até mesmo os jogadores estão encarando o confronto como uma verdadeira batalha.

Na partida de ida as duas equipes empataram sem gols, o que deixa o confronto ainda mais em aberto. Isso porque o ganhador avança e novo 0 a 0 forçará a disputa de pênaltis. Já igualdade com gols garante os cariocas, uma vez que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. O Fluminense, que vinha de uma série de tropeços, conseguiu ganhar do Goiás por 2 a 0 no fim de semana, pelo Brasileirão, e chega com ânimo renovado. Os gremistas também estão embalados pelo triunfo de 3 a 1, que manteve vivo o sonho do título do Brasileirão. Assim, o clima do jogo é mesmo de guerra.

“Não tenho dúvida que será uma guerra, mas logicamente uma guerra sadia pois é esporte, futebol. Podemos de repente estar em uma semifinal de Copa do Brasil e um time como o Fluminense está sempre perseguindo títulos. Vamos entrar em campo, jogar, lutar, guerrear, enfim, fazer o possível e o impossível para trazer a classificação para o Rio de Janeiro”, avisou Eduardo Baptista, técnico do Fluminense.

Ciente do clima de batalha, Roger Machado, técnico do Grêmio, espera contar com o apoio da torcida: “Não podemos abrir mão da torcida e espero que ela esteja mais uma vez conosco, pois tem sido o combustível desse time. O jogo contra o Fluminense vai ser complicado, pois o time deles ganhou no fim de semana e chega motivado. Vamos precisar fazer um grande confronto para avançarmos”.

Grêmio não terá Maicon, com lesão muscular é a principal baixa. O zagueiro Pedro Geromel, pelo mesmo motivo, também segue fora. Ambos devem retornar para o jogo com o Cruzeiro, no próximo domingo. Ramiro e Gabriel se recuperam de cirurgia no joelho. Bressan e Lucas Ramon, por já terem atuado na Copa do Brasil por Flamengo e Londrina, respectivamente, também são desfalques.

O Flu não poderá contar com Edson cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Giovanni se recupera de grave lesão no joelho e só retorna no ano que vem. Wellington Silva, com problema muscular, não viajou com a equipe. Rafinha também segue no departamento médico por causa de uma fratura no pé.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO x FLUMINENSE
Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 30 de setembro de 2015 (Quarta-feira)
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Marcio Eustáquio Santiago (MG)
GRÊMIO (4-5-1): Marcelo Grohe; Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Edinho, Giuliano, Douglas e Luan; Bobô.
Técnico: Roger Machado
FLUMINENSE (4-5-1): Diego Cavalieri; Jean, Gum, Marlon e Léo; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa, Gerson e Marcos Junior; Fred.
Técnico: Eduardo Baptista
A partida terá transmissão ao vivo da TV GLOBO (RJ, SC, MG - menos Uberlândia e Ituiutaba, ES, MS, MT, SE, AL, PB, CE, PI, PA - Santarém, AM, RO, AC, RR, AP e DF), BAND (RJ e parte da rede), SPORTV2 e ESPN.

Nenhum comentário: