segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Paraná vence em casa,e adia acesso do América-MG

Alívio para o Paraná. Ansiedade mantida para o América-MG. A partida entre as equipes, na noite deste de sábado(14), no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, valia muito para ambos. A vitória do tricolor paranaense, por 1 a 0, com um gol de Lúcio Flávio, espantou o risco de rebaixamento da equipe de Fernando Miguel. O Coelho teve o sonho de garantir, matematicamente, o acesso para a Série A. Os resultados ajudaram - Sampaio Corrêa e Náutico não venceram -, e o América-MG já entrou em campo, na Vila Capanema, sabendo que precisava apenas de um empate para conseguir garantir matematicamente o acesso. 
Com a vitória, o Paraná chegou aos 46 pontos, na 12ª colocação, afastando matematicamente qualquer risco de ser rebaixado para a segunda divisão. O América-MG segue garantido na vice-liderança, com os mesmo 63 pontos do Vitória - terceiro colocado-, mas com um triunfo a mais. O acesso ainda não está garantido matematicamente. O Coelho precisa de apenas um empate nas duas partidas que restam para carimbar o passaporte. O título ainda é possível, mas os americanos precisam torcedor para um tropeço do Botafogo na próxima rodada.  
"Não pode ficar desesperado"
O treinador do Coelho lamentou a oportunidade que passou, mas considerou o resultado justo. 
"Deixamos passar, porque jogávamos por um empate. Mas sabíamos que encontraríamos um time com muita determinação pela situação deles. Se vencessem, eles estariam livres do rebaixamento. Eles imprimiram uma pegada muito forte, e nós jogamos muito mal no primeiro tempo, muito diferente do que vínhamos fazendo. Acabamos sofrendo o gol em uma bobeira e não tivemos força para chegar no gol adversário. Só tivemos uma chance clara, com o Toscano."
O treinador convoca a torcida alviverde para lotar o Independência.
 Com certeza vamos lotar o Independência, porque sabemos que uma vitória (ou empate) nos dá uma passagem para a Série A. Perdemos o jogo porque não jogamos bem. Mas ao longo do campeonato fizemos por merecer estar nesta situação, jogar em casa, diante da nossa torcida, e brinda com o acesso, sem depender do último jogo. Então, ninguém desaprende assim. Eu passei para os jogadores, no vestiário, que é para ter tranquilidade. Não pode ficar desesperado. Pode ficar preocupado preocupado, triste, chateado, mas não desesperado. Este jogo em casa, com a torcida é uma final e temos que ter uma semana boa, descansar quem tem que descasar. Acertar os erros. 


Nenhum comentário: