quinta-feira, 18 de setembro de 2014

A Virada do BAHIA no Maracanã!

O Tricolor Vence e Sai da Z4!



 
- Maxi #7 -
 
- Branquinho -

- Parabéns Kleina -



Eis que em pleno estádio do Maracanã vazio onde mais parecia um jogo com portões fechados o Tricolor da Boa Terra como assim nos chama o Jornalista Juca Kfouri há algum tempo não
se intimidou e logo aos dois minutos e alguns segundos numa bela arrancada do Jovem Railan pela lateral direita cruza porém na hora que iria nascer o primeiro gol nos pés de Kieza a defesa chega há tempo de evitar a rede balançar. Mais tarde em uma jogada polêmica pela nova regra da Fifa ondeo Arqueiro Lomba ( Tricolor ) ao defender uma bola difícil Railan de passagem sem intenção tem a bola "tocando em sua mão"...ora...a regra antiga: " Bola na mão ou mão na bola" seria sim o ideal pois estamos com uma arbitragem tão confusa e fraca ...imagine agora com esse novo pensar!
Antes desse lance tivemos o primeiro gol da Estrela Solitária onde muitos falam em impedimento, mas o certo é que foi assinalado em uma hora que pra mim a única falha do Tricolor pois o polêmico jogador chamado Scheik vem por trás e de peixinho marca o primeiro para sua equipe. Sem muito demorar o Bahia parte pra cima e tem nos pés de Dankler ( ex jogador do rival ) a  marca do primeiro Gol do Tricolor para empatar a partida. Agora voltando ao raciocínio anterior temos o penal marcado pelo Juiz que resulta no desempate para o Bota onde Lomba até tentou porém infelizmente nasceu o segundo gol  para os cariocas. Bem, a partida termina e na volta temos uma segunda etapa marcada por lances duros, cartões e expulsões e mais sem deixar de dizer um desabafo na hora  e locais errados do Jogador Scheik. O Bota teve três (03) expulsões onde a última a partida já havia terminado porém o juiz sentiu-se afrontado e ironizado e nem pensou duas vezes.
Ponto 1. Primeiro tivemos a expulsão do jogador Ramírez que atinge o Volante Uellinton.
2. A expulsão .de Scheik se dá também quando atinge o jogador Uellinton de forma agressiva. Como já tinha um cartão amarelo deu-se  a expulsão.
3. A maneira acintosa que o jogador Scheik faz questão de falar para as câmeras pode e deve render para o mesmo uma punição pois criticar sim porém na hora e local devidos pois dessa forma prejudicou o time que veste a camisa ou seja para um atleta que já tem experiência mostrou-se destemperado e altamente imaturo.
4. Eis que não satisfeito o atleta acima citado ainda xinga o Juiz! Que Bola Murcha não.....
Bem e foi no segundo tempo que o Bahia empatou com o baixinho Maxi em bela jogada e ao final aos 45 minutos quase no apito nos pés de Branquinho que também entrara na fase final calando assim os poucos torcedores do Bota mas que alegra e vibra  os Torcedores do BAHIA que marcaram presença. O Gol do Bahia de maneira justa e merecida aconteceu onde já tínhamos feito um belo gol MAL anulado pelo bandeirinha onde o juiz acatou.
 
Obs.: Hoje no programa da ESPN as análises foram a seguinte:
 
A) Não Houve Pênalti;
B) As expulsões foram corretas;
C) Lomba poderia também ter sido expulso ao empurrar o jogador do Bota;
D) O Gol LEGAL do Bahia foi MAL anulado.
Análises: Ex Árbitro: Sálvio Espínola.
 
As entradas de: Maxi, Branquinho e Marco Aurélio mostrou um Bahia mais aguerrido e voluntarioso em campo. Mais uma vez o Técnico Gilson Kleina mostra uma equipe que sinaliza melhoras, postura em campo diferente e jogadas ensaiadas. O Toque de bola melhorou assim como como a maturidade em segurar a bola, gastar o tempo, esgotar o adversário de forma elementar como fizera ontem com o Bota. As jogadas nasciam de ambos os lados porém ao final o lateral esquerdo Guilherme (levou o terceiro cartão amarelo) nas arrancadas teve em uma delas o gol mal anulado e o  terceiro com Branquinho. Nos pés de Rafinha tinha tudo pra nascer outro gol do Tricolor porém em bela defesa do goleiro Jeferson inclusive fora do Gol na hora do lance. A zaga falhou apenas no primeiro gol e Lucas além de ter boa saída de bola é um valente em campo. Oxalá continuemos nessa pegada onde a humildade não pode faltar. Agora restam oito! #ReaçãoTricolor #BBMP !
 
- Cartões Amarelos - Bahia: Lomba - Guilherme e Maxi.
- Cartões Amarelos - Bota - Ramírez - Scheik e Gabriel
- Expulsos - Bota : Ramírez, Scheik e Júlio César.
Árbitro - Igor Junio Benevenuto
Auxiliares - Márcio Eustáquio Santiago e Guilherme Dias Camilo ( Todos de MG).
Público : 4.678,00 Pagantes: 5.216 Total = 106.275
Local - Maracanã - RJ - Horário - 22 Horas.

Nenhum comentário: