quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Santos x Grêmio - Um reencontro indefinido e preocupante

Hoje na Arena Olímpico, acontece a partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão entre Santos x Grêmio, além de sua importância para o campeonato, pois ambos os times ainda tem ambições e boas possibilidades, será o reencontro do goleiro Aranha com a torcida gremista que o hostilizou com atos racistas. O fato ganhou proporções, que culminaram na exclusão do Grêmio da Copa do Brasil e multa.
Aranha volta a Arena Olímpico, local onde sofreu atos racistas, que culminaram na exclusão do Grêmio da Copa do Brasil.

Para o hoje de logo mais, o treinador Enderson Moreira deve manter a formação de 3 atacantes, usada na última partida. As baixas para o jogo são Alison, suspenso pelo 3º cartão amarelo, Mena com dores musculares na coxa,  esquerda e Thiago Ribeiro dom cores nas costas não viajaram.

A provável escalação para o jogo é Aranha, Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Zé Carlos; Arouca, Souza e Lucas Lima; Leandro Damião, Gabriel e Robinho. O time santista ocupa a 9ª colocação com 29 pontos e vive um jejum de vitórias fora de casa no brasileirão desde 19 de maio, quando venceu o Bahia, em Feira de Santana.

Situação Preocupante

Robinho e Alison deverão desfalcar o Santos para servir as seleções principal e olímpica na primeira quinzena de outubro. Infelizmente o Brasil é o único país do mundo a não respeitar as datas fifa e prejudicar seus times.

A vinda do Robinho para o Santos deu realmente um novo ânimo e gás ao time, isto é fato. Com suas apresentações, a volta da visibilidade ao futebol, as convocações para a seleção voltaram. Infelizmente a CBF, bem diferente das outras federações internacionais, não respeitam as "datas Fifa". Robinho foi convocado para os amistosos que acontecerão em 11 e 14 de outubro, na China e Cingapura, o que vai deixar o craque fora do jogo de volta pela Copa do Brasil contra o Botafogo e também nas partidas contra o Bahia e Criciúma, dias 08 e 12, pelo Brasileirão. E ainda tem mais, pela seleção olímpica o volante Alison também foi convocado para os amistosos que aconteceram no Brasil, na Arena Pantanal, nos dias 10 e 13 de outubro. Segundo o treinador Alexandre Gallo, o jogo acontecerá em um estádio usado na Copa do Mundo, mas o adversário ainda é desconhecido. Ou seja, serão amistosos que pouco acrescentam, e o pior o Brasil é o único país no mundo que não respeita as datas Fifa e com isso o prejuízo para os clubes pode ser gigante.

Nenhum comentário: