sábado, 20 de setembro de 2014

É preciso raça

 


O Ceará não conseguiu vencer o líder Avaí, e também não conseguiu finalizar a rodada no G4. Pelo contrário, mesmo com toda a torcida alvinegra do Ceará secando, o Vasco e a Ponte Preta venceram e deixaram o Vozão e 3 pontos do G4.

O Ceará precisa urgentemente voltar a vencer, mas não é vencer um jogo e tropeçar o seguinte, é preciso de uma boa sequência de vitórias, mas isso, claro, não é fácil. A sequência de vitórias necessária para colocar o Vozão no G4 só virá se o time jogar com a garra e a raça que havia no início da temporada. 

Com a defesa levando de dois a três gols por jogo fica muito difícil. O time precisa parar de levar gol com tanta facilidade. Para que isso aconteça todo o time tem que voltar a se responsabilizar na missão de não tomar gols. É preciso criar um sistema defensivo que até agora inexiste no time alvinegro.

Qualidade para subir o time do Ceará tem de sobra. O time cria inúmeras oportunidades, toca muito bem a bola, tem um meio de campo de uma qualidade que não deixa a desejar a equipes da série A. Nikão, Ricardinho e Eduardo estão acima da média da série B. Magnata com seus 15 gols na série B e 84 com a camisa centenária tem muita qualidade para definir as jogadas. 
O que falta para subir? Vencer os jogos. Para vencer não pode tomar tantos gols. Ou seja, se o Ceará se concentrar na missão de não deixar os adversários marcarem gols com tanta facilidade, os gols da equipe que já saem com naturalidade, aliás temos o melhor ataque da competição, farão com que o Vozão vença as partidas e alcance o acesso.

Certo que o Ceará tem passado por problemas seguidos de lesões e suspensões, mas acredito que com o elenco atual temos totais condições de subir. A torcida tem que acreditar e agora, nessa reta final, apoiar o time, lotar os jogos em casa, pressionar os adversários e até arbitragem, que tem atrapalhado muito, e ser o décimo terceiro jogador. Triste ver tão poucos torcedores em um jogo tão importante como o de ontem. Cobrar é papel da torcida, ir para o estádio também.

EU ACREDITO!

Estamos no centenário do vozão, precisamos comemorar esse ano com o acesso, não se pode deixar a peteca cair, esquecer as candidaturas, unir as forças alvinegras em um único objetivo. 
Ontem vi Sérgio Alves assistir o jogo na 227b do Castelão. Bacana ver um ídolo do time ali, apoiando, nas arquibancadas, como um torcedor comum, mesmo sabendo da motivação política dele para isso.



Curta os jogos em PAZ. Apoie seu clube ao lado de seus familiares!

Por Carlos Henrique Sousa - @ CHRSousa
carloshenrique.br@gmail.com

Nenhum comentário: