quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Palmeiras começa mal, busca empate heroico mas entra no z-4

(Foto: Cesar Greco)
Palmeiras e Flamengo se enfrentaram na noite desta quarta-feira (17/9) às 22h no estádio do Pacaembu - SP, em um jogo marcado por polêmicas. A equipe da casa precisava da vitória para permanecer fora da zona e respirar no campeonato, além de estar jogando diante de 19 mil palmeirenses, já o time carioca buscava o triunfo para se distanciar ainda mais da parte debaixo da tabela. E foram os visitantes que saíram na frente, após cruzamento de João Paulo da esquerda, Juninho falhou e a bola sobrou para Canteros, que cortou o zagueiro e estufou a rede de Deola aos 12/1ºt. Aos 32/1ºt veio a primeira polêmica, após bom passe de Léo Moura para Eduardo da Silva, Deola tentou cortar, mas a bola bateu na mão do atacante, que ajeitou para Alecsandro só empurrar para o fundo das redes. Os palmeirenses reclamaram muito mas o juíz deu o gol. E aos 42/1ºt mais uma polêmica, Victor Luís cruza para Henrique, que é empurrado por João Paulo e o árbitro mandou seguir. Para o segundo tempo, o técnico Dorival Júnior apostou nas entradas de Allione e Valdivia nas vagas de Henrique e Mouche para dar mais poder de meio-campo ao seu time, e as modificações do técnico deram certo. Logo aos 2/2ºt, Lúcio deu um chutão para o campo de ataque, Diogo disputou com os zagueiros, ganhou e bateu de perna esquerda, diminuindo o placar. Esse gol incendiou a torcida, e foi no embalo dela que o Palmeiras chegou ao empate. Aos 25/2ºt , após tabelar com Diogo, Valdivia dá linda assistência para Victor Luís, que ganha na velocidade de Léo Moura e estufa as redes de Paulo Victor. A equipe na casa permaneceu melhor e, no embalo da torcida, buscava a virada. Mas aos 37/2ºt, Valdivia fez falta em Amaral, e numa atitude infantil, pisou no jogador flamenguista e foi expulso corretamente. Com isso, o Palmeiras teve de se expor, e o time carioca veio pra cima, mas a zaga alviverde e as boas intervenções do goleiro Deola impediram que o placar fosse alterado até o fim do jogo. Com esse resultado, o Palmeiras entrou para a zona de rebaixamento na 18ª colocação com 22 pontos, já o Flamengo permanece na 10º colocação, com 29 pontos. As duas equipes voltam à campo neste domingo. A equipe paulista viaja até Goiânia para enfrentar o Goiás, às 18h30, no Serra Dourada, já o time carioca faz o clássico Fla-Flu, às 16h, no Maracanã.

Ficha Técnica

Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo - SP
Data: 17 de Setembro de 2014 (Quarta-feira)
Horário: 22h (Horário de Brasília)
Trio de Arbitragem: Anderson Daronco (Árbitro - RS), José Javel Silveira e José Eduardo Calza (Assistentes - ambos do RS), Fabricio Neves Correa e Luís Teixeira Rocha (Assistentes adicionais - ambos do RS)
Cartões amarelos: Juninho (Palmeiras); Chicão, Cáceres, Canteros e Alecsandro
Cartões vermelhos: Valdivia (Palmeiras)
Gols: Diogo (2/2ºt) e Victor Luís (25/2ºt); Canteros (12/1ºt) e Alecsandro (31/1ºt)

PALMEIRAS: Deola; João Pedro, Lúcio, Nathan e Victor Luís; Renato e Juninho; Mouche (Valdivia), Diogo e Cristaldo (Patrick Vieira); Henrique (Allione).
Técnico: Dorival Júnior

FLAMENGO: Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres (Amaral), Márcio Araújo (Elton), Canteros e Everton; Eduardo da Silva (Luiz Antônio) e Alecsandro.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Nenhum comentário: