domingo, 25 de janeiro de 2015

É CAMPEÃO

      A 46ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, teve seu desfecho hoje depois de diversos times e confrontos. Quem foi a final foi o Botafogo-SP, após vencer o Palmeiras na semi final e o Corinthians após vencer o seu rival São Paulo.



      Quem se saiu melhor no jogo de hoje foi o Corinthians, aproveitando um frango do goleiro Talles, Maycon colocou a bola no gol, dando alegria aos milhares de torcedores alvinegros, que foram prestigiar o timãozinho e ao país todo que teve transmissão.

      O Botafogo-SP estava jogando muito bem, o goleiro Talles era apontado como o melhor da partida, título que já carregava desde o jogo contra o Palmeiras, fez boas defesas mas numa infelicidade colocou tudo a perder. Túlio Souza perdeu um gol sem goleiro no primeiro tempo. Ficou claro que hoje não era o dia para o Botafogo e sim para o maior campeão da Copinha.

     O Corinthians conquistou seu nono título, aproveitando com os erros do Botafogo, com bom nível técnico e o menos nervosismo. Aos olhos do técnico Tite os jogadores tiveram sua chance de mostrar seu futebol e quem sabe subir para o elenco profissional. Alguns nomes são apontados como destaques e devem ter uma chance são eles: o zagueiro Rodrigo Sam, o volante Marciel, o atacante Gabriel Vasconcelos e o meia Matheus Cassini (não jogou suspenso).



    No primeiro tempo do jogo, o Corinthians teve uma queda de rendimento dando espaço para o Botafogo-SP. Yan perdeu duas chances claras de gol. O Timão voltou no segundo tempo muito melhor, buscando abrir o placar. Gabriel Vasconcelos e Matheus Vargas tiveram chances mas não conseguiram. Graças ao goleiro Caíque França o Botafogo não marcou gol, numa defesa que merece destaque, ele salvou duas vezes a bola de entrar no gol. Então o lance que definiu o jogo saiu as 21 minutos com um chute de Maycon, o goleiro Talles pensou que iria pegar a bola e já fazer a reposição mas teve a infelicidade de "frangar", deixando o Corinthians fazer o gol do título.


Nenhum comentário: