sábado, 24 de janeiro de 2015

Na capital italiana, Milan leva virada da Lazio

O filme é o mesmo, apenas os lugares em que são exibidos são diferentes. O Milan SEMPRE, eu disse SEMPRE, começa avassalador e contando com um pouco de sorte chega a abrir o placar, dando indícios de ser uma partida tranquila, mas são apenas indícios. E como em um passe de mágica, o clube rossonero acaba cedendo espaço para o adversário, é dominado e deixa escapar os 3 pontos da vitória. Tem sido assim nas últimas rodadas e o torcedor rossonero teme que perdure.  


Ménez marcou o único gol rossonero.



A partida entre Lazio e Milan, em Roma, pela primeira rodada do returno (20ª rodada) da Serie A TIM ficou marcada por uma verdadeira confusão nos minutos finais, iniciada pelo confronto entre Mexés e Mauri. A supremacia da Lazio, em praticamente todo o jogo, também foi um dos destaques, sendo natural para todas as equipes que enfrentam o clube rossonero de Milão. O rossonero continua persistindo nos mesmos erros. Talvez Inzaghi já não comande o clube nas próximas horas, é aguardar. O fato é que o Milan não tem time para voltar à uma competição europeia. Não nesta temporada. Parece que a crise que agrediu duramente a Itália acertou os clubes de Milão em cheio e não tem previsão para deixarem tudo voltar ao normal. Diego López e Ménez foram os destaques do Milan, Ménez por abrir o placar nos primeiros minutos de jogo, e Diego López por salvar a meta rossonera em todo o primeiro tempo, evitando uma virada tão cedo. 


Diego López evitou uma goleada com defesas pontuais no primeiro tempo.


E toda aquela pressão segurada na primeira etapa, se converteu em gols. Em menos de 10 minutos de segundo tempo, acreditem, a Lazio já havia virado o placar, com gols de Parolo e Klose. Quando Inzaghi tentou concertar as ações e buscar o empate, o psicológico rossonero já não existia, era na raça. Aliás, sempre foi na raça, sem esquema especial, sempre um padrão. Não podemos jogar toda a culpa dos resultados negativos em Inzaghi, a falta de qualidade apresentada por parte dos jogadores é realmente preocupante. Os investimentos feitos não foram necessários para atenderem as expectativas do clube retornar à uma competição europeia. Ah, e voltando a falar do jogo, Parolo fechou o caixão do Milan aos 36 minutos do segundo tempo. E nos acréscimos veio a confusão generalizada entre Mexés e Mauri. O esquentadinho Mexés, após ser expulso, tentou enforcar Mauri, que nada fez como reação e acabou sendo o mocinho da história.


O futuro de Inzaghi, como treinador do Milan, é incerto.

O revés por 3-1 deixa o Milan com apenas 26 pontos em 10º lugar na Serie A TIM, ligando o sinal de alerta contra o rebaixamento, já faz tempo que o rossonero não sabe o que é vencer. Sendo assim, não deve demorar para a zona maldita se aproximar com o passar das rodadas e os resultados continuarem negativos. O próximo compromisso do Milan é nesta terça-feira, pelas quartas de final da Coppa Italia, diante da própria Lazio, no San Siro. Será o troco do Milan? Assim como fez com o Sassuolo nas oitavas? A verdade é que a Coppa Italia é o caminho mais curto para o Milan chegar na Europa League. Pela 21ª rodada da Serie A TIM, o rossonero recebe o Parma, no San Siro, e a Lazio visita o Cesena. 

Nenhum comentário: