FORA DOS PLANOS
Badalado na chegada, praticamente esquecido atualmente, Patito Rodriguez deve ser emprestado ou vendido nesta temporada. |
Quando foi contratado em 2012, veio para suprir a ausência de Neymar, que disputaria as Olimpíadas de Londres. No jogo de estréia, fez gol e deu assistência, chegando a ser chamado de diferenciado. E foi só. Outras partidas vieram, e suas atuações não agradaram o técnico da época, Muricy Ramalho. Em 2013, o jogador foi emprestado ao Estudiantes/ARG e por lá também não agradou, o que causou o seu retorno no meio do ano passado. Patito Rodriguez, 24 anos não deve ser aproveitado pelo treinador Enderson Moreira e o jogador deve ser emprestado ou vendido nesta temporada. O jogador tem um salário por volta de R$200 mil mensais, o que é considerado alto para os padrões que a atual diretoria está trabalhando. Pelo Santos, o jogador atuou 44 jogos, marcando apenas 2 gols.
NOVOS REFORÇOS
Marquinhos Gabriel e Werley chegam ao time da baixada para a temporada 2015 |
Em meio a toda crise e dificuldade financeira atravessada pelo clube neste início de temporada, a diretoria santista tem trabalhado bastante e conseguido acertar contratações para a reformulação do elenco para 2015. Além de Chiquinho, Elano, Ricardo Oliveira e Valência, Marquinhos Gabriel, que atuava no Al-Nassr da Arábia Saudita, chega por empréstimo de 1 ano e já treina com o restante do elenco. O jogador era tido como promessa nas categorias da base do Internacional, onde já havia trabalhado com o treinador Enderson Moreira. Outro que chega também por empréstimo é o zagueiro Werley, emprestado pelo Grêmio. A idéia é dar mais experiência ao setor, uma vez que conta com vários jogadores jovens, recém promovidos da base.
PEDIDA ALTA
Wagner e Walter são oferecidos ao Santos pela Unimed, mas ambos não demonstram interesse em ir para o time da Vila Belmiro. |
Depois das contratações dos jogadores Chiquinho e Edwin Valência, a migração de atletas do Fluminense para a baixada santista pode ser ainda maior. Walter e Wagner foram oferecidos ao Peixe pela ex-patrocinadora do clube carioca, a Unimed, que banca boa parte dos pagamentos dos principais nomes do elenco do time das laranjeiras. A empresa se compromete a arcar com um valor de 30% a 40% dos salários destes atletas, porém a diferença que seria de responsabilidade do time santista ainda assusta. Os jogadores deram opiniões diferentes sobre a negociação. Segundo Walter, o jogador deixa por conta do seu empresário o desfecho da negociação, porém demonstra a vontade de continuar pelo time carioca. Já Wagner, foi mais objetivo afirmando que fica no Fluminense.
FALTA UM GOLEIRO
Após a saída conturbada do goleiro Aranha, a camisa 1 do time santista ainda espera por um dono. |
Com a saída conturbada do goleiro Aranha, que briga na justiça para se desligar do Santos, a diretoria trabalha forte para trazer outro goleiro para vestir a camisa 1 nesta temporada. Após as negativas de Jefferson e Renan, Vanderlei, atualmente no Coritiba é o preferido do treinador Enderson Moreira para chegar na Vila Belmiro. Enquanto não se resolve a negociação, Vladimir deve ser o titular da posição. O jogador tem a confiança do treinador, mesmo não tendo ainda a chance de ter uma sequência de jogos como titular. "Temos confiança no Vladimir e nos meninos abaixo dele, mas é sempre bom ter boas possibilidades. É uma competitividade dentro do grupo. Sempre quem estiver no melhor momento, vai estar jogando", disse o treinador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário