sábado, 31 de maio de 2014

Vozão completa 100 anos na liderança da série B.



Um jogo movimentado. Isso resume bem o que foi o jogo entre Ceará e Sampaio na tarde desse sábado. Um jogo histórico em vários aspectos, cheios de gols e que teve um bom público no estádio Castelão em São Luiz - MA.

As duas equipes, que não se enfrentavam a mais de uma década, pois a equipe maranhense passou alguns anos distantes da séries de cima do futebol nacional, fazem boas campanhas nessa série B e ambas buscaram sair com os três pontos, o empate foi justo e acredito ter premiado aos dois times.

Saiu o gol de número 400 do Magnata. Com o gol marcado no início do jogo, Magno Alves se aproximou mais um degrau de ser o maior artilheiro em atividade no Brasil, faltam 12 para alcançar o Alex. Foi o quarto gol de Magno Alves na competição, com isso Magno Alves é o artilheiro do Vozão. Aliás Magnata já marcou 64 gols com o manto alvinegro, uma bela marca que enche a torcida de orgulho. Só esse ano o Magnata já marcou 7 gols no estadual, 1 na Copa dos campeões Cearenses, 8 na Copa do Nordeste (competição que foi artilheiro), 1 na Copa do Brasil e 4 na série B. 21 gols no ano do centenário e ainda não chegamos nem na metade da temporada. Bela fase do Magnata.

Veio a almejada liderança. O Vozão alcançou, com o ponto conquistado nessa partida, a primeira colocação da série B. Se beneficiando das derrotas de América-MG e JEC, o Ceará somou mais um ponto, chegou aos 18 em 9 jogos e se isolou na liderança da competição, alimentando ainda mais o sonho de voltar para a série A, o que vai animar e muito a festa do centenário na segunda-feira 02 de Junho de 2014.

Ponto fraco

O ponto fraco do Ceará no jogo foi a zaga. Jogando com a dupla de zaga reserva, além da ausência do volante e capitão João Marcos, o Ceará tomou dois gols exatamente da mesma forma, com a bola levantada na área em cobrança de falta pela esquerda, onde os atacantes maranhenses cabeçearam livres de marcação. Falha de comunicação e posicionamento que mostra o desentrosamento da dupla em campo, Anderson e Alex Lima. Para sorte do Ceará a dupla titular já deve atuar na terça-feira contra o Bragantino.

Ponto Forte

O ponto forte do Ceará no jogo foi o golaço do Nikão. Um gol de longe, uma pintura que realmente merece ser visto e revisto por todos os alvinegros.



Ao torcedor do Ceará resta comemorar essa liderança e principalmente o centenário do maior clube de futebol do estado. Parabéns Ceará, são 100 anos de muitas lutas, glórias e conquistas.

Por Carlos Henrique Sousa
@CHRSousa

Nenhum comentário: