Dessa vez o sentimento foi diferente, a torcida estava liberada para empurrar a equipe, torcida essa que e marca registrada do clube, que foi intitulada a " A Mais apaixonada do Brasil" e tem importância fundamental para conquistar vitórias nessa longa caminhada da serie B.
O jogo começou equilibrado, com muita velocidade e boas chances nos primeiros 10 minutos de jogo, mas o Santa Cruz como no jogo todo foi eficaz, e em duas oportunidades conquistou a vitória.
Primeiro gol do Santa Cruz
O jogo estava bem equilibrado, mas o Santa Cruz chegava com mais perigo, numa jogada de velocidade do volante Memo, em direção ao gol, tabelou com meia Carlos Alberto na entrada da area e chutou forte no canto direito do goleiro, a bola ainda beijou a trave e morreu no fundo das redes, Santa Cruz na frente.
Joinville não sentiu o gol, buscou a todo momento o empate, e chegou bem com Tarta dentro da pequena área, chutou com muita forca mas a bola foi desviada a escanteio. Depois, em dois lances seguidos, em falta duras, o meia Tarta de forma infantil foi expulso, prejudicando muito o coelho, e a ligação do meio campo ao ataque, o jogo foi ao intervalo com o Tricolor Pernambucano na frente do placar.
Segundo gol coral e o balde de agua fria no JEC
O segundo tempo começou com o coelho pressionando, com duas boas chances, uma falta bem cobrada pelo artilheiro Shewnck que passou perto da meta do goleiro Tiago Cardoso, e uma bola rebatida depois de um cruzamento na área coral que foi afastada em seguida pelo zagueiro Renan Fonseca da equipe do Santa Cruz.
Mas aos 10 do minutos do segundo tempo, o ditado "Quem não
faz, leva" foi colocado em pratica, numa jogada pela de linha de fundo, Renatinho colocou na cabeça do artilheiro Betinho, que subiu e no segundo pau, cabeça estufou as redes do JEC aumentando o placar da partida. Depois do segundo gol coral, a equipe catarinense pouco produziu, chegou em poucos momentos, e o tricolor dominou a partida e sacramentou a segunda vitória consecutiva na serie B depois de uma sequencia de 7 empates consecutivos.
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Nininho (Julinho), Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires e Carlos Alberto (Emerson Santos); Pingo (Flávio Caça-Rato) e Betinho. Técnico: Sérgio Guedes.
Joinville/SC
Ivan; Edson Ratinho, Guti, Thiago Medeiros e Bruno Costa; Naldo, Washington (Gustavo), Harrison (Murilo) e Tartá; Edigar Junior (Fernando Viana) e Schwenck. Técnico: Hemerson Maria.
Estádio: Aflitos (Recife-PE)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique-RJ (Fifa)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Eduardo de Souza Couto, ambos do RJ
Gols: Memo (15’ do 1ºT, Santa Cruz) e Betinho (10’ do 2ºT, Santa Cruz)
Cartões amarelos: Naldo, Tartá e Murilo (Joinville); Pingo (Santa Cruz)
Cartão vermelho: Tartá (Joinville)
Público: 9.884
Renda: R$ 149.969
Nenhum comentário:
Postar um comentário