segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Fluminense estreia com vitória no Campeonato Carioca!


Se a temporada podia começar com alguma dúvida aos torcedores do Fluminense com as saídas da Unimed e a mais recentemente a de Conca, a partida deste domingo contra o Friburguense mostrou que pelo menos por enquanto, não há com o que se preocupar. Vinícius, contratado do Náutico em dezembro e eleito por Cristóvão para atuar na posição do argentino, abriu o placar contra o Friburguense, em Volta Redonda, frente a 2.850 torcedores (2.089 pagantes, renda de R$ 46.105,00). Fred, que renovou seu contrato até o final de 2018, garantiu o segundo, de pênalti. Cansaço no segundo tempo possibilitou o Frizão descontar com Thalles. O placar ficou nos 2x1 e o Tricolor começando com o pé direito no Campeonato Carioca.
Fora o futebol, o Fluminense ainda atuou com uma tarja preta no peito, em protesto contra a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). A partida que seria no Maracanã, por se tratar do mando de campo tricolor, foi transferida para Volta Redonda por decisão da Federação no começo da última semana. O impasse entre as entidades e o consórcio que administra o estádio se dá pelo preço dos ingressos do Campeonato Carioca.


O JOGO:
Os dois times começaram a partida em ritmo muito lento, trocando passes laterais. Só aos 5 minutos que o Fluminense chegou com perigo. Wagner fez boa jogada e rolou para Edson chutar forte, mas a bola saiu. O Tricolor das Laranjeiras tentava avançar a marcação para dificultar a saída do Friburguense, mas seus jogadores quase sempre chegavam atrasados e permitiam que o adversário tocassem a bola.
Aos 12 minutos, o time de Nova Friburgo criou sua primeira grande chance para marcar. Caíque levantou a bola na área e Ziquinha, inteiramente livre, cabeceou para fora.
Mesmo sem realizar uma boa atuação, o Fluminense chegou ao primeiro gol, aos 16 minutos. Lucas Gomes cruzou para a área, Fred trombou com um zagueiro e a bola sobrou para Wagner que foi bloqueado na hora do chute, mas Vinicius, bem colocado, recebeu a bola e tocou no canto direito de Marcos para abrir o placar (1x0).
Mesmo em desvantagem, o Friburguense não perdeu a tranquilidade e seguiu atuando de forma organizada. O Fluminense, mais tranquilo, passou a tentar explorar os espaços deixados pelo adversário na tentativa de buscar o empate. Lucas Gomes caía pela direita para tabelar com o lateral Renato e proporcionava as melhores jogadas ofensivas da equipe tricolor.
Aos 29 minutos, Pierre colocou a mão na bola na entrada da área do Friburguense. Wagner fez a cobrança, mas a bola saiu sem perigo para o gol defendido por Marcos.
O Tricolor mostrava ligeira superioridade sobre o adversário e aos 35 minutos, Giovanni quase amplia o marcador com um belo chute que assustou o goleiro do Friburguense.
Aos 43 minutos, Giovanni fez ótimo lançamento para Wagner que entrou na área pela esquerda, foi derrubado por Bidu e caiu. O árbitro marcou pênalti que o artilheiro Fred, aos 44, converteu com muita categoria, chutando no canto direito (2x0).
O Fluminense voltou para o segundo tempo com o meia-atacante Marlone no lugar de Lucas Gomes. E aos dois minutos, o time dirigido por Cristovão Borges criou a primeira jogada de perigo com o lateral-direito Renato que se deslocou pelo meio e bateu para boa defesa de Marcos. Logo depois, o lateral Giovanni foi cruzar uma bola de um lado a outro e acabou colocando a bola nos pés de Jorge Luiz. O meia do Friburguense avançou e chutou rasteiro, exigindo uma boa defesa de Diego Cavalieri.
O Fluminense perdeu uma grande chance de ampliar aos 16 minutos. O goleiro Marcos errou ao tentar acionar sua equipe e a bola ficou com Wagner. O meia lançou Fred que tocou para a entrada de Vinicius, mas o ex-jogador do Náutico bateu por cima do gol, quando estava livre na pequena área.
Fred voltou a construir outra jogada, desta vez com Marlone, aos 21 minutos. O artilheiro recebeu dentro da área e apenas tocou para o meia que limpou a jogada, mas chutou muito mal, desperdiçando a oportunidade.
Depois de perder várias chances, o Fluminense acabou sofrendo o primeiro gol,aos 25 minutos. Depois de boa troca de passes, a bola ficou com Thalles que chutou rasteiro, no canto direito de Diego Cavalieri (2x1).
Depois de marcar o primeiro gol, o Friburguense se animou e começou a arriscar um pouco mais em busca do gol do empate. O Fluminense teve mais espaços para atacar e criou algumas chances para ampliar, principalmente com Walter e Marlone, mas as chances foram desperdiçadas e o placar não foi mais alterado.
Ficha técnica:
FLUMINENSE 2 X 1 FRIBURGUENSE
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 1º de fevereiro de 2015 (domingo)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Maia
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Silbert Faria Sisquim
Gols: Vinícius (17') e Fred (44') no primeiro tempo; Thalles (25') no segundo tempo
Cartões amarelos: Cadão (FRI)
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Renato (Wellington Silva), Henrique, Victor Oliveira e Giovanni; Edson, Jean, Wagner e Vinícius (Walter); Lucas Gomes (Marlone) e Fred
Técnico: Cristóvão Borges
FRIBURGUENSE
Marcos; Sérgio Gomes, Cadão, Pierre e Flavinho; Bidu, Rômulo, Damião e Jorge Luiz (Lucas); Ziquinha (Thalles) e Caíque
Técnico: Gérson Andreotti
O Fluminense fecha a primeira rodada do Campeonato Carioca isoladamente no segundo lugar com 3 pontos, atrás do Vasco que lidera. O Tricolor volta a campo na próxima quarta (04/02) fora de casa contra o Nova Iguaçu, ás 17h.

Nenhum comentário: